Aposentada encontra diamante de 4 quilates em parque dos EUA
Uma aposentada norte-americana encontrou a maior pedra preciosa do Parque Estadual Crater of Diamonds, no Arkansas (EUA), em mais de um ano. Durante um passeio pela reserva, considerada uma mina a céu aberto, Noreen Wredberg avistou uma pedra de diamante amarelo de 4,36 quilates.
Wredberg e o marido, Michael, chegaram ao parque em 23 de setembro em busca de pedras preciosas — o Parque Estadual Crater of Diamonds é um destino turístico bastante conhecido na região para passeios com essa finalidade.
Michael contou ao site do parque que tiveram uma surpresa logo nas primeiras horas do dia.
“Estava frio e ainda meio escuro de manhã. Então, falei para Noreen que a gente tinha de ir buscar em uma área mais aberta e ensolarada, para nos aquecer”, comentou.
Depois de 40 minutos andando sob o sol, o casal encontrou a gema brilhando sob a grama. “Eu não sabia que era um diamante, mas estava brilhante e limpo, então, eu peguei”, revelou a aposentada.
O casal levou a pedra para a administração do parque. Um especialista de plantão fez a análise para identificar a quantidade de quilates na gema. O superintendente da reserva, Caleb Howell, contou que a pedra era diferenciada.
“Quando eu vi sob o microscópio, pensei: ‘Nossa, que belo formato e cor’. O diamante de Noreen Wredberg pesa mais que 4 quilates e tem o tamanho de uma jujuba”, afirmou.
O quilate é uma unidade de medida usada para pesar pedras preciosas e é usado para descrever a pureza do metal. Cada quilate equivale a 200 miligramas de material, o que significa que a gema encontrada pela aposentada norte-americana pesa cerca de 0,9 gramas.
Os visitantes do parque são autorizados a levar para casa as gemas encontradas durante o passeio. Com o diamante amarelo em mãos, Noreen informou que a gema vai ser um presente para o companheiro de viagens, o marido.
Só neste ano, 258 diamantes foram encontrados por visitantes no Parque Estadual Crater of Diamonds.
Últimas Notícias
Motorista morre após caminhão cair em ribanceira na BR-101, em Rio Largo
Incêndios no sul do Chile deixam mortos e mais de 50 mil desalojados
Após ser flagrado embriagado em blitz, motociclista é preso em Maceió
VÍDEO: Raízes de Arapiraca homenageia 15 pessoas em sua 29ª edição
Mortes em protestos no Irã chegam a 5.000, diz agência; líder supremo volta a culpar Trump por mortes
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes
Morte em churrascaria de Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

