Sindicatos de frentistas se posicionam de forma contrária à emenda que propõe autoatendimento em postos

Sindicatos de frentistas procuraram o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), se posicionando de forma contrária a proposta do deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), de que os postos de combustíveis tenham bombas de autoatendimento.
A proposta está presente em uma emenda à Medida Provisória que antecipa as mudanças no comércio varejista de combustíveis. Ele sugere que a transição para esse modelo aconteça em cinco anos.
"Nós não queremos transição. Defendemos a existência da lei que proíbe essa prática, porque os postos não são restaurantes ou lanchonetes. É um ambiente que requer treinamento", afirma Eusébio Neto, presidente da Fenepospetro (Federação Nacional dos Empregados em Postos de Combustíveis e Derivados de Petróleo).
Ele diz que os sindicalistas se manterão firmes contra a emenda. "Sabemos que a política é muito dinâmica, então não vamos baixar a guarda", afirma Neto. A implementação do autoatendimento ameaçaria o emprego de 500 mil trabalhadores, segundo Neto, que agora deve tentar encontrar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
Últimas Notícias

UFAL informa que serão aceitos laudos médicos para candidatos com TEA

Carla Zambelli aceita cumprir pena no Brasil, mas Critica “penas ideológicas” do STF, diz advogado

Trump e Putin encerram reunião sem acordo, mas com diálogo "produtivo"

Atacante do ASA, Júnior Viçosa, e esposa perdem R$ 60 mil em golpe do remédio para doença rara

Homem é assassinado a tiros, após ter casa invadida, no Centro de Palmeira dos Índios
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
