Em ofício enviado à Conmebol, Atlético-MG pede anulação do gol do Palmeiras
Durante esta sexta-feira (1), o Atlético-MG, enviou à Conmebol, um ofício onde pede a anulação do gol marcado por Dudu, durante o empate em 1 a 1pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores 2021. A alegação é a invasão do atacante Deyverson, antes da conclusão da jogada.
A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia. O Atlético-MG anexou as imagens do lance e enviou para a entidade. Na documentação o clube pede a instauração de Procedimento Disciplinar contra o Palmeiras, na forma do artigo 62, item 1, alínea “b”, do Código Disciplinar 2021 e a aplicação de sanção ao clube paulista, na forma do artigo 7, item 3, alínea T do mesmo regramento, para (i) anular o gol marcado por Dudu e determinar o resultado da partida em 1 a 0 para o Atlético-MG.
O Atlético-MG também pede para que, caso a primeira opção seja rejeitada, que se repita a partida, na forma do artigo 7, item 3, alínea “k”, do Código Disciplinar.
“A teor da regra 3.9 do Laws of the Game 21/22 da International Football Association Board, se, apos a marcação de um gol o arbitro perceber que um jogador substituto da equipe que o marcou se encontrava dentro do campo naquele momento, o arbitro deve invalida-lo e reiniciar o logo com um tiro livre direto, executado do local em que a pessoa extra estava”, escreveu o Atlético para a Conmebol no ofício enviado.
O Atlético-MG também cita a súmula do árbitro Wilmar Roldán, que aplicou o cartão amarelo para o atacante palmeirense por invasão antes do reinício da partida.
“Merece realce que a presença do atleta substituto Deyverson Brum Silva Acosta dentro do campo foi percebida pelo árbitro da partida após a marcação do gol e antes de o jogo ser reiniciado, conforme se extrai da Súmula da Partida. Tanto e assim que o referido atleta foi apenado com cartão amarelo justamente pela invasão ao campo, o que desvela a aplicação incorreta das regras do logo, especialmente aquela prevista no item 3.9 do Laws of the Game 21/22 da International Football Association Board”, informou o Atlético.
Últimas Notícias
Polícia Civil prende homem por homicídio qualificado ocorrido durante vaquejada em Ouro Branco
Polícia Civil prende suspeito de matar idosa por engano e revela detalhes da investigação
Suspeito, com histórico policial, é flagrado armado em área crítica de Arapiraca
Em operação contra crimes virtuais, PF prende, no Maranhão, suspeito de abuso sexual contra criança de Alagoas
Homem é preso após mostrar órgão genital para funcionária de lanchonete, em Limoeiro de Anadia
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
29ª edição do Raízes de Arapiraca

