CSA reage a ataques contra Iury Castilho, chamado de macaco: “Que os racistas sofram punições”

Após Iury Castilho, atacante do CSA, ser alvo de ataques racistas nesta segunda-feira (27), em sua conta no Instagram, o clube alagoano emitiu uma nota de repúdio, afirmando que a dignidade e o caráter de alguém jamais deve ser diminuída em virtude da sua raça. Por meio de áudio, o atleta é chamado de "desgraçado, preto e macaco."
"Não há espaço para atitudes como essas, pois estamos sempre lutando para que casos assim não aconteçam mais e que os responsáveis sejam exemplarmente punidos. Essa deve ser uma luta diária e de todos nós. Continuaremos almejando a tão sonhada transformação em busca de mais respeito e igualdade", diz trecho da nota.
Em prints divulgados por Iury, uma pessoa manda uma mensagem o chamando de "desgraça preta" . Logo após, a pessoa envia vários emojis do animal macaco.
Em outro momento, o clube salienta que o futebol é uma arma de transformação. "Esperamos que todos os racistas sofram punições severas até que isso acabe. Futebol é paz, amor e alegria. E temos a certeza que esse ato não representa a torcida do Cruzeiro, que em sua maioria absoluta prega pelo respeito e combate ataques discriminatórios."
Os comentários começaram a partir de um post publicado pelo jogador, comemorando a vitória do time alagoano sobre o Cruzeiro, no último domingo (26), em Minas Gerais. Na partida, o time alagoano marcou dois gols de virada, que foram feitos por Yuri e Iury Castilho.
Últimas Notícias

Desentendimento durante festa termina com homem baleado em Coruripe

Homem que matou gari em Teotônio Vilela tem prisão convertida em preventiva: 'Crime cruel, de extrema frieza'

Idosa de 83 anos com problemas respiratórios é socorrida por bombeiros em Arapiraca

Mulher tenta sequestrar bebê que estava no colo da mãe em shopping de Maceió

Em final emocionante, Brasil bate Colômbia e é campeão da Copa América de Futebol Feminino
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
Alfredo Gaspar reforça compromisso com Alagoas
