Trilhas do Léo leva mais de 300 pessoas para praticar atividades físicas em Pindoba

Por redação 27/09/2021 11h11 - Atualizado em 27/09/2021 12h12
Por redação 27/09/2021 11h11 Atualizado em 27/09/2021 12h12
Trilhas do Léo leva mais de 300 pessoas para praticar atividades físicas em Pindoba
Equipe de organização da Trilhas do Léo - Foto: Assessoria

O domingo (26) marcou a terceira edição do evento esportivo Trilhas do Léo. Organizado pelo médico veterinário arapiraquense Leonardo Alves, o evento reuniu mais de 300 pessoas que puderam visitar locais incríveis com vistas e paisagens exuberantes na encantadora cidade de Pindoba, na Zona da Mata de Alagoas.

Segunda edição ocorreu em Mar Vermelho

Foto: Segunda edição do evento ocorreu em Mar Vermelho

As trilhas, que aos poucos têm se transformado em um esporte atrativo e que reúne várias pessoas, entraram de vez no gosto do arapiraquense que tem formado grupos para participar de eventos relacionados, em diversas cidades do estado.

Trilhas do Léo iniciou como um simples evento, apenas como uma forma de manter as atividades físicas em dia, com uma primeira edição sendo realizada para pouco mais de 15 pessoas, em uma serra por trás da residência do profissional na zona rural de Arapiraca e que nesta última edição, em Pindoba, reuniu mais de 300 pessoas de vários locais do estado.

Foto: primeira edição do evento ocorreu em uma serra por trás da residência do Médico Veterinário

“A ideia surgiu após eu participar de algumas trilhas e ver o quanto é bom para se manter ativo fisicamente e com a saúde em dia. Também quis reunir meus familiares e amigos nesse esporte, visto que temos essa serra linda por trás de nossa casa”, revelou Leonardo Alves.

O percurso preparado nesse final de semana apresentou aos participantes um verdadeiro paraíso escondido entre as serras e vales do município.

“Em meio aos pastos e boiadas, não foi fácil desbravar os caminhos enlameados, escorregadios e íngremes, para se chegar ao objetivo final, porém, nada se compara a belíssima visão que acompanha cada trilheiro no decorrer do percurso”, destacou o organizador.

Contrastando com os escorregos e atoleiros, o rio espetacular com águas límpidas, ajudou aos participantes a lavar a alma e a lama que foi adquirida durante o percurso. O banho nas águas da cachoeira renovou as forças de cada um que estava ali participando e ajudou a finalizar o percurso com maestria.

Foto: Descida do rio na trilha desse domingo (26), em Pindoba

Após o encerramento da terceira edição do evento, Leonardo Alves, já anunciou que uma quarta trilha já está sendo preparada para que o evento se firme ainda mais, em cada edição. Mais informações acessa @trilhasdoleo