Compositor mineiro acusa Adele de plágio

A cantora britânica Adele, 31 anos, que emplacou hits como Rolling In The Deep e Someone Like You, está sendo acusada de plágio pelo compositor brasileiro Toninho Geraes, 59. A descoberta foi feita pelo produtor e arranjador musical Misael da Hora, que contou ter ficado “estupefato” ao descobrir a semelhança entre as músicas Mulheres, famosa na voz do cantor Martinho da Vila, e Milion Years Ago, faixa do álbum ‘25’ da cantora, lançado em 2015.
Ao se dar conta da semelhança, Geraes foi investigar a situação. Foram encontrados 88 compassos com suposto plágio na música de Adele, cerca de 87% do total da faixa, somando 3 minutos e 3 segundos. Segundo o portal POPline, foram notificados a cantora Adele, o compositor Greg Kurstin e as gravadoras Sony Music, XL Recordings e Beggars Group.
Porém as notificações não pareceram ser suficientes aos envolvidos, que não se manifestaram. O advogado de Toninho, Fredimio Biasotto Trotta afirmou então a necessidade de se acionar a Justiça. "Nossa intenção era tentar um acordo, mas, diante do silêncio, recorreremos à Justiça", diz.
Em depoimento ao Fantástico no último domingo (26), Toninho Geraes declarou que o objetivo não é entrar em uma briga com a cantora. “Só quero que reconheçam que a minha música está dentro da obra dela”, diz.
Ouça as músicas a seguir e compare as versões!
Últimas Notícias

Novos ícones do esporte brasileiro

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
