Vídeo. Fim de jogo entre Cruzeiro e CSA tem briga entre jogadores

Por redação com GE 27/09/2021 07h07
Por redação com GE 27/09/2021 07h07
Vídeo. Fim de jogo entre Cruzeiro e CSA tem briga entre jogadores
Adriano, do Cruzeiro, e Cristovam, do CSA, se desentendem após fim de jogo - Foto: Fernando Moreno/AGIF

O Cruzeiro perdeu o jogo contra o CSA, de virada por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Independência. No fim da partida, houve muita confusão dentro de campo. Jogadores do time alagoano foram perseguidos pelos atletas cruzeirenses. A Polícia Militar precisou usar gás de pimenta e força para conter a situação.

O clima de rivalidade se estendeu para as redes sociais. Depois da vitória em Belo Horizonte, o Twitter oficial do CSA postou uma mensagem provocando o time mineiro pelos incidentes no estádio.



"Fala, Zezé" e briga


Após o apito final, o volante Adriano, do Cruzeiro, e o lateral Cristovam, do CSA, se desentenderam. As rusgas começaram com o gol da virada do time alagoano, marcado pelo atacante Iury Castilho.

Na comemoração, os jogadores da equipe de Maceió fizeram referência, com gestos, ao episódio "Fala, Zezé", protagonizado pelo meia Thiago Neves em áudio enviado ao ex-presidente da Raposa, antes de partida do Cruzeiro com o CSA, em 2019.

O volante cruzeirense correu na direção do adversário, até pulando placas de publicidade para alcançar o lateral. A partir daí, a briga se estendeu, envolvendo outros atletas, que foram rumo ao vestiário dos alagoanos.

O meia Giovanni, do Cruzeiro, era um dos mais exaltados. De acordo com a assessoria da Raposa, o jogador não tentou invadir o vestiário. A discussão do atleta foi com a própria PM, pela utilização do gás de pimenta. Ainda em contato com a reportagem, a assessoria do clube afirmou que o meia tentava tirar os jogadores do CSA da confusão no momento do ocorrido.

Os jogadores do CSA ficaram no gramado por um longo tempo após o apito final. O vestiário, local onde a Polícia Militar usou gás de pimenta para controlar a situação, estava impossibilitado para o uso.

O Batalhão de Choque foi acionado no estacionamento do Independência na tentativa de controlar a briga. Cerca de 30 minutos após o término da partida, os ânimos foram acalmados entre as duas delegações.