Tite convoca seleção brasileira de futebol para as Eliminatórias

O técnico Tite convocou nesta sexta-feira (24) a seleção brasileira para rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo no Qatar, em 2022. A lista de 25 jogadores conta com atletas que atuam no futebol inglês e que não foram liberados por seus clubes na última chamada do treinador brasileiro.
De acordo com o coordenador de seleções, Juninho Paulista, há um acordo em andamento para a liberação dos convocados.
O Brasil terá três compromissos em outubro pelo torneio classificatório ao próximo Mundial. Primeiro, enfrentará a Venezuela, em Caracas, no dia 7. Depois, duelará com a Colômbia, no dia 10, em Barranquilla. No dia 14, o adversário será o Uruguai, em Manaus.
Com oito vitórias em oito rodadas, a equipe canarinho lidera a disputa com 24 pontos, seguida pela seleção argentina, com 18. Uruguai, com 15, e Equador, com 13, completam os quatro primeiros colocados.
Ainda segundo Juninho, os clubes brasileiros que tiveram atletas convocados terão partidas adiadas no Campeonato Brasileiro por causa dos desfalques. "Conversamos com o Manoel [Flores], que é o diretor de competições. E, por se tratar novamente de três jogos, vai ser adotado o mesmo critério data de setembro", afirmou.
São cinco atletas que atuam no país: Weverton (Palmeiras), Guilherme Arana (Atlético-MG), Everton Ribeiro e Gabriel (Flamengo) e Edenilson (Internacional).
Para contar com atletas que atuam na Inglaterra, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) entrou com pedido de excepcionalidade da quarentena a esse grupo junto ao governo federal. Na solicitação, há um compromisso de criar um regime de bolha especial para esses convocados, limitando a circulação deles no país. A Casa Civil ainda está analisando a requisição.
No último dia 5, a ausência de um pedido semelhante esteve na lista dos problemas que levaram o duelo entre Brasil e Argentina, também pelas Eliminatórias, ser suspenso minutos após a bola rolar, no estádio do Corinthians, em Itaquera.
VEJA A LISTA DE CONVOCADOS
GoleirosAlisson (Liverpool)Ederson (Manchester City)Weverton (Palmeiras)
LateraisDanilo (Juventus)Emerson (Tottenham)Alex Sandro (Juventus)Guilherme Arana (Atlético-MG)
ZagueirosMilitão (Real Madrid)Lucas Veríssimo (Benfica)Marquinhos (PSG)Thiago Silva (Chelsea)
Meio-campistasCasemiro (Real Madrid)Edenilson (Internacional)Everton Ribeiro (Flamengo)Fabinho (Liverpool)Fred (Manchester United)Gerson (Olympique)Lucas Paquetá (Lyon)
AtacantesAntony (Ajax)Gabriel (Flamengo)Gabriel Jesus City)Matheus Cunha (Atlético de Madrid)Neymar (PSG)Raphinha (Leeds)Vinicius Jr (Real Madrid)
Últimas Notícias

Planos de saúde antigos terão reajuste de até 7,16% em 2025

Governo de Alagoas anuncia mais de R$ 50 milhões para reforço na segurança pública

‘O voo de Aninha’ chega ao público com evento especial em Arapiraca neste sábado (19)

PF encontra dinheiro escondido em sapato de vereador

Igreja faz sessão de tatuagem coletiva em fiéis em Balneário Camboriú e gera críticas nas redes sociais
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
