Mulher que assinou plano de voo de avião da Chapecoense é presa

A Polícia Federal de Corumbá, em Mato Grosso do Sul, prendeu hoje a boliviana Celia Castedo, controladora responsável por assinar o plano de voo do avião da Chapecoense, em 2016. O UOL Esporte confirmou a prisão.
Conforme informações do 'Jornal Nacional', a ordem de prisão foi assinada por Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal. Conforme a sentença, Celia é dada como 'procurada pela Justiça boliviana para responder pela suposta prática do crime de atentado contra a segurança no espaço aéreo'.
Ainda de acordo com o 'JN', a Polícia Federal ficou responsável pela prisão de Celia. A decisão do STF determina a extradição da investigada. Ela morava no Brasil desde 2016, quando solicitou asilo alegando ameaças desde suas declarações sobre o voo.
A controladora assinou o plano de voo da Lamia, que transportava o time brasileiro. O documento em questão mostrou que o piloto decolou da Bolívia para a Colômbia sem a quantidade suficiente de combustível.
O desastre terminou com 71 pessoas mortas, entre jogadores da Chape, comissão técnica, jornalistas e funcionários da companhia aérea. Todos embarcavam para a final da Copa Sul-Americana.
Últimas Notícias

Fiscalização localiza área desmatada equivalente a cerca de 800 campos de futebol entre Traipu e Batalha

Acidente entre carro e carreta deixa cinco mortos em rodovia de MG

Aproximação de JHC com Lula gera insatisfação no PL e Valdemar Costa Neto aponta Leo Dias como defensor do partido em Maceió

Homem é morto a tiros dentro de caminhonete e passageiro acaba ferido em Maceió

Ex-prefeito Henrique Vilela rompe com sucessor, Allan de Jesus, em Porto de Pedras, espelhando tendência no interior de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
