Thiago ML solicita à prefeitura de Arapiraca implantação do piso nacional para os servidores da Educação
A Câmara de Vereadores de Arapiraca aprovou na sessão desta semana o requerimento apresentado pelo presidente, Thiago ML( PROS), para a prefeitura de Arapiraca rever o salário dos profissionais da educação do município, e alinhá-los com o piso nacional.
“É notária a necessidade de realinhamento da tabela, visando o reconhecimento desta classe que detém grande importância para o município, sendo estas, portanto, as razões do presente trabalho legislativo”, diz o documento proposto por Thiago ML.
Em 2020, o Ministério da Educação e Cidadania, reajustou o piso salarial dos profissionais da rede pública da educação básica em 12,84%, passando de R$2.557,74 para R$2.886,24 em uma jornada de 40h.
Como veredor, Thiago ML vai acompanhar o desenrolar da proposta e exigir uma solução por parte da prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa. No dia 13, em reunião na Câmara Municipal com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Arapiraca (Sinteal), o vereador lamentou a falta de respeito do prefeito Luciano para com a categoria.
Thiago ML frizou o papel social dos professores em formar outras profissões, e declarou que é inadmissível um gestor não prestigiar a categoria.
Últimas Notícias
Jovem que teve testa tatuada com frase 'eu sou ladrão e vacilão' é preso após furtar unidade de saúde em Diadema
Polícia Militar recupera motocicleta roubada na zona rural de Arapiraca
Brígida Cirilo representa Alagoas no novo Programa de Profissionalização da Arbitragem da CBF
Incêndio em veículo se espalha para vegetação às margens da BR-101, em Teotônio Vilela

