Thiago ML se reúne com Correios e defende ação para sanar falta de CEPs e nomes de ruas

Visando solucionar o problema de logística na entrega de cartas e encomendas em Arapiraca, o presidente da Câmara, vereador Thiago ML(PROS), reuniu-se nesta semana com representantes dos Correios, com o objetivo de rever o mapeamento de diversas ruas na zona urbana e também rural.
Na reunião com os Correios, o vereador apresentou o drama de vários moradores que, apesar das diversas solicitações, não conseguem receber encomendas e cartas por falta de CEPs e nomes de ruas. Thiago cobrou a construção de uma saída para o recorrente problema.
“Há ruas sem placa de identificação, Código de Endereçamento Postal (CEP), e até mesmo ruas com nomeações duplicadas. Com a revisão, medidas serão tomadas afim de resolver definitivamente o problema. Esse é o papel da Câmara: buscar soluções para problemas que afetam o nosso dia a dia”, expressou Thiago ML.
Em contato o diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Alagoas, James Magalhães, ele afirmou que o principal problema de entrega de correspondências/encomendas em Arapiraca é a falta de funcionários.
"Estamos há 10 anos sem concurso público. Arapiraca cresceu bastante nos últimos anos, e o número de funcionários dos Correios diminuiu. Pra piorar a situação, a gestão dos Correios fez uma revisão de áreas de cada distrito (área que cada carteiro entrega), e aumentou o percurso de cada funcionário. Pra se ter uma ideia, o setor de entregas de Arapiraca chegou a ter 33 distritos, e esse número caiu pra menos da metade, sobrecarregando mais ainda cada carteiro."
"Dessa forma, a gestão dos Correios além de mascarar a falta de carteiros, ainda remaneja a falsa "sobra" de funcionários para outras cidades. Tem carteiro em Arapiraca trabalhando por Três: 1 dia numa cidade, 2 dias em outra, e 2 em outra, "tapando o sol com a peneira", justamente porque não consegue dar conta de toda demanda," afirmou James.
Além de dificultar o trabalho dos Correios, a população é quem mais sofre, já que não conseguem receber as correspondências em domicílio. E, devido à grande demanda de entregas em Arapiraca, foi sugerido a empresa a solicitação de um centro de distribuição maior, uma vez que os problemas relacionados a falta de CEPs e nomes de ruas, fosse solucionado.
“Essa foi apenas a primeira reunião e faremos outras em busca de uma solução efetiva. A entrega de encomendas é um serviço que deve ser ofertado com qualidade para todos os arapiraquenses. Vamos seguir atentos”, finalizou o vereador.
Últimas Notícias

Ana Beatriz: Corpo de estudante do Ifal desaparecida desde abril é encontrado em imóvel no Litoral Norte

Dannelly Rocha, ativista trans, é assassinada no Rio de Janeiro

Capotamento de carro deixa quatro pessoas feridas no Litoral Sul de Alagoas

Corpo de jovem desaparecido há cinco dias é encontrado em matagal na cidade de Passo de Camaragibe

Barbeiro morre após ser baleado dentro de salão de beleza em Minas Gerais
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
