Thiago ML se reúne com Correios e defende ação para sanar falta de CEPs e nomes de ruas

Por Assessoria 18/09/2021 10h10 - Atualizado em 20/09/2021 10h10
Por Assessoria 18/09/2021 10h10 Atualizado em 20/09/2021 10h10
Thiago ML se reúne com Correios e defende ação para sanar falta de CEPs e nomes de ruas
Vereador Thiago ML se reúne com correios - Foto: Assessoria

Visando solucionar o problema de logística na entrega de cartas e encomendas em Arapiraca, o presidente da Câmara, vereador Thiago ML(PROS), reuniu-se nesta semana com representantes dos Correios, com o objetivo de rever o mapeamento de diversas ruas na zona urbana e também rural.

Na reunião com os Correios, o vereador apresentou o drama de vários moradores que, apesar das diversas solicitações, não conseguem receber encomendas e cartas por falta de CEPs e nomes de ruas. Thiago cobrou a construção de uma saída para o recorrente problema.

“Há ruas sem placa de identificação, Código de Endereçamento Postal (CEP), e até mesmo ruas com nomeações duplicadas. Com a revisão, medidas serão tomadas afim de resolver definitivamente o problema. Esse é o papel da Câmara: buscar soluções para problemas que afetam o nosso dia a dia”, expressou Thiago ML.

Em contato o diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Alagoas, James Magalhães, ele afirmou que o principal problema de entrega de correspondências/encomendas em Arapiraca é a falta de funcionários.

"Estamos há 10 anos sem concurso público. Arapiraca cresceu bastante nos últimos anos, e o número de funcionários dos Correios diminuiu. Pra piorar a situação, a gestão dos Correios fez uma revisão de áreas de cada distrito (área que cada carteiro entrega), e aumentou o percurso de cada funcionário. Pra se ter uma ideia, o setor de entregas de Arapiraca chegou a ter 33 distritos, e esse número caiu pra menos da metade, sobrecarregando mais ainda cada carteiro."

"Dessa forma, a gestão dos Correios além de mascarar a falta de carteiros, ainda remaneja a falsa "sobra" de funcionários para outras cidades. Tem carteiro em Arapiraca trabalhando por Três: 1 dia numa cidade, 2 dias em outra, e 2 em outra, "tapando o sol com a peneira", justamente porque não consegue dar conta de toda demanda," afirmou James.

Além de dificultar o trabalho dos Correios, a população é quem mais sofre, já que não conseguem receber as correspondências em domicílio. E, devido à grande demanda de entregas em Arapiraca, foi sugerido a empresa a solicitação de um centro de distribuição maior, uma vez que os problemas relacionados a falta de CEPs e nomes de ruas, fosse solucionado.

“Essa foi apenas a primeira reunião e faremos outras em busca de uma solução efetiva. A entrega de encomendas é um serviço que deve ser ofertado com qualidade para todos os arapiraquenses. Vamos seguir atentos”, finalizou o vereador.