Juiz determina abertura imediata do Presídio do Agreste para transferência de presos

O juiz plantonista André Luis Parizio Maia Paiva acolheu ação da Polícia Civil de Alagoas e determinou a imediata abertura do Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, onde policiais penais em greve se recusam a receber novos presos desde essa quinta-feira, 16, sob a alegação de superlotação na unidade prisional.
“Defiro pedido da autoridade policial e determino intimação dos agentes de polícia penal identificados como Fabiano, Adriano, Rosangela, Jelsiane, Wilton, Rosevaldo, Bruno, J. Fernando, Anderson, Vitor Leite, e todo aquele que se encontre prestando serviço na Unidade Prisional do Agreste que procedam com a abertura do presísidio para imediata transferência dos presos da Capital, sob pena de multa diária e pessoal no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), além de responsabilização por crime de desobediência e prevaricação, sem prejuízo da responsabilização por improbidade administrativa”, diz o magistrado em sua decisão.
Em sua decisão, o magistrado acolheu o argumento de que a recusa de receber os presos por partes dos policiais penais teria sido motivada pelo movimento grevista da categoria. Apesar de ressaltar a impostância do trabalho dos policias penais, André Luis Parizio Maia Paiva argumenta que o não recebimento dos presos pode comprometer toda a política de segurança pública e prisional do Estado de Alagoas.
Em greve desde a semana passada, os policiais penais se recusam a receber novos presos no Presídio do Agreste. A recusa gerou tensão e o gestor da Secretaria de Segurança Pública (SPP) foi pessoalmente ao local para negociar com os manifestantes. “Não vamos receber esses presos nesse momento. A SSP [ Secretaria de Segurança Pública] e a Seris [ Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social] estão insistindo nisso, mas não trazem nada de concreto para a gente por parte do Governo. A gente não sabe ainda qual desfecho, esperamos que retrocedam e voltem com os presos para Maceió", disse. "Só vamos reconsiderar quando o governador nos apresentar uma proposta", disse o presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Alagoas (Sinasppen), Vitor Leite, em entrevista ao TNH1, nessa quinta-feira.
Últimas Notícias

Ana Beatriz: Corpo de estudante do Ifal desaparecida desde abril é encontrado em imóvel no Litoral Norte

Dannelly Rocha, ativista trans, é assassinada no Rio de Janeiro

Capotamento de carro deixa quatro pessoas feridas no Litoral Sul de Alagoas

Corpo de jovem desaparecido há cinco dias é encontrado em matagal na cidade de Passo de Camaragibe

Barbeiro morre após ser baleado dentro de salão de beleza em Minas Gerais
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
