Covid-19: Maceió vai manter vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos

Maceió vai continuar a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades, mesmo após orientação do Ministério da Saúde (MS) para suspender a aplicação das doses nesse público. A decisão do Município ocorreu baseada em recomendação da Anvisa, Conass e do Conasems, e dos conselhos de saúde.
Em nota, enviada à imprensa, a prefeitura informou que, até a quarta-feira (15), o Ministério da Saúde recomendava a vacinação de adolescentes, sendo que, nessa quinta-feira (16), o órgão mudou o entendimento. No entanto, a Anvisa, órgão que regulamenta as vacinas, reforçou a orientação para vacinar esse grupo.
“A Anvisa reforçou a recomendação para vacinar esse grupo. Também é a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), seguida em vários países. A vacina da Pfizer é a única autorizada para esse grupo. E é a que usamos em Maceió. Ela é segura”, diz a nota.
O Município já vacinou mais de 40 mil jovens entre 12 e 17 anos. Maceió também lidera o ranking de capitais que vacinam mais rápido.
“Levamos esse trabalho a sério e seguimos a vacinação sempre obedecendo a critérios técnicos”, finaliza a nota.
VACINAÇÃO
Com o retorno da vacinação, todos os adolescentes de 12 anos sem comorbidades poderão, nesta sexta-feira (17), se imunizar nos oito pontos de vacinação distribuídos pela capital. Os drive-thrus de Jaraguá e Serraria e os shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária) funcionarão das 9h às 21h. Já na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom), Papódromo (Vergel) e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), o funcionamento é das 9h às 16h.
Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência, além de grávidas e puérperas nessa faixa etária com prescrição médica também podem receber a primeira dose da vacina em qualquer um dos oito pontos fixos. Os demais públicos remanescentes também podem se vacinar.
“Vamos dar continuidade à vacinação desses adolescentes levando em consideração que o próprio Ministério da Saúde e a Anvisa liberaram a vacinação com o imunizante da Pfizer, que é o que estamos utilizando. Maceió segue pronta para vacinar a população com responsabilidade e cuidado, sempre prezando pelas vidas e agindo com responsabilidade e cuidado”, enfatizou o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para Enfrentamento da Covid-19, Claydson Moura.
Últimas Notícias

Alerta de fake news: É falsa a informação de mudança no calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais

Homem sofre atentado a tiros após discussão em São Miguel dos Campos

Pessoa mais velha do mundo morre aos 116 anos no RS

João Fonseca cai na estreia de Estoril e tem primeira derrota em Challengers de 2025

Motorista de ônibus é mantido refém na Zona Leste de SP
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa de 71 anos de Feira Grande
