Projeto de Tarcizo Freire permite a remição da infração de trânsito por meio de doação de sangue

O deputado estadual Tarcizo Freire (PP), apresentou na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), um projeto de lei que permite a remição de infração de trânsito por meio de doação de sangue por parte do infrator.
De autoria de Tarcizo Freire, o projeto de nº 641/2021, estabelece a remição de infração administrativa. Só as classificadas como leves e médias poderão ser remidas quando o infrator concordar em fazer uma doação de sangue.
A doação perdoa uma única infração. E cabe ao infrator optar livremente pela remição ou pelo pagamento de multa e recebimento de pontuação.
Deve ser comunicado ao órgão responsável a intenção de doação e que o intuito é a remição.
A matéria ressalta que é permitida a realização de campanhas publicitárias para informar a existência da opção e que a doação remite uma única infração.
“O grande número de acidente de trânsito com vítimas gera o uso constante de estoques de bancos de sangue. Atualmente, há falta crônica de sangue nos hemocentros, o que coloca em risco a saúde da população, sendo necessário encontrar novas formas de incentivo para doação”, disse Freire.
O deputado informou que o objetivo do PL é justamente amenizar a chamada “indústria da multa”, que tem como único intuito arrecadar fundos para os cofres públicos.
Últimas Notícias

Mãe, filha e amiga são achadas mortas com marcas de faca em praia na Bahia

Motociclista recebe atendimento médico após acidente em Arapiraca

Jovem de 23 anos sofre ferimentos em queda de moto em Arapiraca

'Você vai pagar com a vida': Felca tem decisão judicial favorável após ameaças de morte na internet

VÍDEO: Projeto Raízes de Arapiraca chega a sua 27ª edição resgatando a memória do povo arapiraquense
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
