Após denúncias, justiça alagoana suspende concurso da Polícia Militar
O juiz Geraldo Tenório Silveira Júnior, definiu, na noite desta quarta-feira, 15, que está suspenso o concurso da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), para o cargo de soldado. A suspensão atende aos pedidos de concurseiros, após denúncias de fraude no certame.
Conforme as denúncias, algumas pessoas teriam comprado o gabarito da prova do concurso, entre um dos denunciados há um homem que teria concluído apenas o terceiro ano do ensino fundamental e foi aprovado no certame com 100% de acerto.
Por isso, houve uma ação civil pública movida por candidatos que fizeram a prova e sentiram-se prejudicados.
Conforme o juiz, “o impacto causado na sociedade acerca de fraudes, se comprovadas, pode ser irreparável, levando ao descrédito os concursos públicos”.
Caso o Governo e a Cebraspe, banca organizadora do Concurso, não suspendam o certame, o Estado pagará multa diária de R$ 2 mil. Ainda segundo a decisão judicial, o Governo de Alagoas e a Cebraspe tem até 20 dias para apresentar contestação e informar se desejam conciliar ou produzir novas provas.
Até o momento, o Governo de Alagoas decidiu suspender temporariamente as próximas etapas do concurso. A decisão do governo pode ser lida aqui: SEPLAG ANUNCIA SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DAS PRÓXIMAS ETAPAS DO CONCURSO DA PM
Últimas Notícias
MPAL firma acordos para recuperação de áreas de Caatinga degradadas em Traipu e pagamento de R$ 210 mil em indenizações
Concerto Natalino no Largo Dom Fernando Gomes
Inauguração Game Station
Chegada do Papai Noel em Junqueiro
Despedida de Zezito Guedes
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Black Friday 2025
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional

