Após denúncias, justiça alagoana suspende concurso da Polícia Militar

Por Redação 15/09/2021 21h09
Por Redação 15/09/2021 21h09
Após denúncias, justiça alagoana suspende concurso da Polícia Militar
Concurso PM - Foto: Reprodução

O juiz Geraldo Tenório Silveira Júnior, definiu, na noite desta quarta-feira, 15, que está suspenso o concurso da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), para o cargo de soldado. A suspensão atende aos pedidos de concurseiros, após denúncias de fraude no certame.

Conforme as denúncias, algumas pessoas teriam comprado o gabarito da prova do concurso, entre um dos denunciados há um homem que teria concluído apenas o terceiro ano do ensino fundamental e foi aprovado no certame com 100% de acerto.

Por isso, houve uma ação civil pública movida por candidatos que fizeram a prova e sentiram-se prejudicados.

Conforme o juiz, “o impacto causado na sociedade acerca de fraudes, se comprovadas, pode ser irreparável, levando ao descrédito os concursos públicos”. 

Caso o Governo e a Cebraspe, banca organizadora do Concurso, não suspendam o certame, o Estado pagará multa diária de R$ 2 mil. Ainda segundo a decisão judicial, o Governo de Alagoas e a Cebraspe tem até 20 dias para apresentar contestação e informar se desejam conciliar ou produzir novas provas.

Até o momento, o Governo de Alagoas decidiu suspender temporariamente as próximas etapas do concurso. A decisão do governo pode ser lida aqui: SEPLAG ANUNCIA SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DAS PRÓXIMAS ETAPAS DO CONCURSO DA PM