Após denúncias, justiça alagoana suspende concurso da Polícia Militar
O juiz Geraldo Tenório Silveira Júnior, definiu, na noite desta quarta-feira, 15, que está suspenso o concurso da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), para o cargo de soldado. A suspensão atende aos pedidos de concurseiros, após denúncias de fraude no certame.
Conforme as denúncias, algumas pessoas teriam comprado o gabarito da prova do concurso, entre um dos denunciados há um homem que teria concluído apenas o terceiro ano do ensino fundamental e foi aprovado no certame com 100% de acerto.
Por isso, houve uma ação civil pública movida por candidatos que fizeram a prova e sentiram-se prejudicados.
Conforme o juiz, “o impacto causado na sociedade acerca de fraudes, se comprovadas, pode ser irreparável, levando ao descrédito os concursos públicos”.
Caso o Governo e a Cebraspe, banca organizadora do Concurso, não suspendam o certame, o Estado pagará multa diária de R$ 2 mil. Ainda segundo a decisão judicial, o Governo de Alagoas e a Cebraspe tem até 20 dias para apresentar contestação e informar se desejam conciliar ou produzir novas provas.
Até o momento, o Governo de Alagoas decidiu suspender temporariamente as próximas etapas do concurso. A decisão do governo pode ser lida aqui: SEPLAG ANUNCIA SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DAS PRÓXIMAS ETAPAS DO CONCURSO DA PM
Últimas Notícias
João Fonseca crava segunda vitória no Torneio de Wimbledon, em Londres
PGR defende que Bolsonaro seja mantido em prisão domiciliar
Miss venezuelana é encontrada morta ao lado do namorado nos escombros do terremoto
Bélgica vira sobre Senegal no fim da prorrogação e vai às oitavas da Copa
Polícia Militar forma 31 agentes na primeira edição do Curso de Gerenciamento de Crises
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Restaurante Popular

