Justiça condena dois homens por invadir e roubar casa de idosos

A 10ª Vara Criminal de Maceió condenou João Vítor Lins Albuquerque e Ednaldo Antonio da Silva por invadir e roubar a residência de um casal de idosos na Capital, em novembro de 2020. A decisão é do juiz George Leão de Omena e está no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (14). João Vítor foi condenado a 9 anos, 10 meses e 26 dias de reclusão, por roubo com emprego de arma de fogo. Ednaldo Antonio teve a pena fixada em 12 anos, 11 meses e 16 dias pelo roubo com uso de arma e tortura contra vítima idosa.
Na ação criminosa, um idoso de 81 anos foi agredido e ficou sob a mira de arma de fogo, segundo relatos das vítimas e laudo pericial de exame de corpo de delito. Ainda de acordo com os depoimentos, Ednaldo agredia o homem com o intuito de obter informações sobre um suposto cofre e dinheiro. A esposa do idoso, a empregada, a babá e uma criança foram trancados em um quarto, enquanto João Vítor recolhia dinheiro e vários objetos do local.
O juiz George Leão de Omena apontou a incoerência entre os depoimentos dos réus. Enquanto Ednaldo diz que não teve participação ativa e atuou apenas como motorista, João Vítor afirma que Ednaldo estava armado, assim como relataram as pessoas da casa. "As duas vítimas ouvidas judicialmente foram uníssonas em destacar que o réu Ednaldo era quem estava portando a arma de fogo e que agrediu fisicamente a vítima idosa e a babá. Já o réu João Vítor estaria bastante agressivo, porém não agrediu fisicamente nenhuma das vítimas”, diz a decisão.
Os réus estão presos desde o flagrante em novembro de 2020. As prisões, já convertidas em preventivas, foram mantidas pela sentença. Além dos dois condenados neste processo, outros dois homens teriam participado do crime, segundo os relatos das vítimas.
Últimas Notícias

Ana Beatriz: Corpo de estudante do Ifal desaparecida desde abril é encontrado em imóvel no Litoral Norte

Dannelly Rocha, ativista trans, é assassinada no Rio de Janeiro

Capotamento de carro deixa quatro pessoas feridas no Litoral Sul de Alagoas

Corpo de jovem desaparecido há cinco dias é encontrado em matagal na cidade de Passo de Camaragibe

Barbeiro morre após ser baleado dentro de salão de beleza em Minas Gerais
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
