Vídeo: Curso gratuito para profissionais da educação básica acontece em Arapiraca

Por Redação 14/09/2021 09h09 - Atualizado em 14/09/2021 09h09
Por Redação 14/09/2021 09h09 Atualizado em 14/09/2021 09h09
Vídeo: Curso gratuito para profissionais da educação básica acontece em Arapiraca
Curso gratuito acontece em Arapiraca - Foto: Reprodução

Um curso gratuito para professionais da educação básica de Arapiraca está sendo realizado no Colégio Santa Afra. A iniciativa foi idealizada pelo vereadores Tarcizo Freire e Túlio Freire e tem como objetivo a análise comportamental de crianças com desenvolvimento atípico.

Michel Freire, que é o diretor e coordenador técnico do Complexo Tarcizo Freire, falou sobre a importância da iniciativa. "Essa iniciativa partiu da necessidade de colocar esse curso em prática na sala de aula, principalmente na educação básica e infantil, para que esses professores e colaboradores estejam capacitados para lidar com situações adversas que possam acontecer em uma sala de aula, principalmente as de uma criança com necessidades especiais."

Ele contou que a turma atual será encerrada em outubro e uma próxima está sendo idealizada para o mês de janeiro, com outros profissionais da educação.

"Eu trabalho com alunos com autismo, e aí a partir desse curso vou adquirir mais conhecimento para começar a trabalhar com a análise do comportamento," apontou Patrícia Silva, que está matriculada na turma do curso.

Assista ao vídeo: