Governo se posiciona sobre denúncias relacionadas ao concurso da Polícia Militar de Alagoas

A Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) se manifestou através de nota neste domingo (12), sobre a prisão de um homem com sete passagens pela polícia e que teria sido aprovado no concurso da PM de Alagoas. Denúncias apontam também para uma possível clonagem de gabarito, com outros aprovados que seriam presidiários e ex-presidiários.
O órgão afirma que já entrou em contato com o Cebraspe, que é a banca responsável pelo concurso, para que uma apuração seja realizada. A Seplag também ressaltou que os candidatos que descumprirem os critérios exigidos pelo certame serão eliminados.
Veja a nota na íntegra:
NOTA
A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) informa que já entrou em contato com o Cebraspe, banca responsável pela organização do concurso da PMAL, para que seja feita a apuração dos fatos.
A Seplag reforça que todo o cidadão está apto a fazer a prova, desde que cumpra os requisitos previstos no edital, e que, para além dos exames, há, ainda, outras etapas eliminatórias que integram o certame. Caso haja comprovação de que algum candidato fez uso de meio ilícito durante a realização das provas, ou que não cumpre as demais premissas do concurso, este será eliminado do processo.
A Secretaria vem acompanhando de perto todas as tratativas relacionadas ao certame, no intuito de assegurar a sua lisura e, também, de garantir que o melhor quadro de candidatos seja, de fato, selecionado para apoiar o desenvolvimento do estado de Alagoas.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

25ª edição do projeto Raízes de Arapiraca
