Governo se posiciona sobre denúncias relacionadas ao concurso da Polícia Militar de Alagoas

Por Redação 12/09/2021 16h04 - Atualizado em 12/09/2021 17h05
Por Redação 12/09/2021 16h04 Atualizado em 12/09/2021 17h05
Governo se posiciona sobre denúncias relacionadas ao concurso da Polícia Militar de Alagoas
Concurso da PM/AL enfrenta denúncias; Seplag se manifesta - Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

A Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) se manifestou através de nota neste domingo (12), sobre a prisão de um homem com sete passagens pela polícia e que teria sido aprovado no concurso da PM de Alagoas. Denúncias apontam também para uma possível clonagem de gabarito, com outros aprovados que seriam presidiários e ex-presidiários.

O órgão afirma que já entrou em contato com o Cebraspe, que é a banca responsável pelo concurso, para que uma apuração seja realizada. A Seplag também ressaltou que os candidatos que descumprirem os critérios exigidos pelo certame serão eliminados.

Veja a nota na íntegra:

NOTA

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) informa que já entrou em contato com o Cebraspe, banca responsável pela organização do concurso da PMAL, para que seja feita a apuração dos fatos. 

A Seplag reforça que todo o cidadão está apto a fazer a prova, desde que cumpra os requisitos previstos no edital, e que, para além dos exames, há, ainda, outras etapas eliminatórias que integram o certame. Caso haja comprovação de que algum candidato fez uso de meio ilícito durante a realização das provas, ou que não cumpre as demais premissas do concurso, este será eliminado do processo. 

A Secretaria vem acompanhando de perto todas as tratativas relacionadas ao certame, no intuito de assegurar a sua lisura e, também, de garantir que o melhor quadro de candidatos seja, de fato, selecionado para apoiar o desenvolvimento do estado de Alagoas.