Eleição em Campo Grande: Advogados de candidatos afirmam que juiz os "expulsou" de local de votação

Advogados dos candidatos que concorrem ao pleito em Campo Grande, interior de Alagoas, neste domingo (12), assinaram uma carta onde afirmam que o juiz Alberto Ramos, da 20ª Zona Eleitoral, os retirou do Ginásio Douglas Apratto Tenório, que é um dos locais de votação. O acesso foi liberado algum tempo depois pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Otávio Praxedes.
De acordo com os advogados, o magistrado disse que eles "não tem prerrogativa legal para tal atribuição" e que "somente permitiria a presença de dois advogados sentados, sem falar nada, apenas podendo tirar dúvidas dos fiscais de sua respectiva coligação." Os outros deveriam ficar na parte externa do ginásio.
Ainda segundo eles, o juiz chegou a afirmar com tom ríspido, que mandaria prender os profissionais que estivessem se locomovendo no local de votação ou conversando com os mesários, presidente de mesa, fiscais ou eleitores.
Um representante do Ministério Público teria dito que os advogados estavam atrapalhando as eleições.
Últimas Notícias

Rede de proteção às mulheres em Penedo ganha serviço inédito em Alagoas

Motociclista flagrado sob efeito de álcool é preso em flagrante no bairro Canaã, em Arapiraca

Megaoperação com 1.400 agentes mira esquema bilionário do PCC no setor de combustíveis, com 350 alvos; R$ 7,6 bi foram sonegados

Alfredo Gaspar e Carlos Viana fazem reunião reservada com ministro André Mendonça sobre as investigações da CPMI do INSS
