Pandemia cancela desfile do 7 de setembro pelo segundo ano
                            O tradicional desfile para comemoração da Independência do Brasil não será realizado neste ano em decorrência da pandemia da covid-19. Este é o segundo ano consecutivo em que a emergência sanitária interrompe a comemoração organizada pelo Ministério da Defesa com o desfile de tropas das Forças Armadas.
O último desfile oficial ocorreu em 2019, primeiro ano do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A ocasião ficou marcada pelo desfile dele ao lado do então ministro da Justiça Sergio Moro, que sairia do cargo pouco menos de um ano depois, após conflito com o presidente sobre a gestão da Polícia Federal.
Mesmo em meio a outro ano pandêmico, o feriado em 2021 deve ser marcado por mobilizações inéditas para a data. Entre brigas de Bolsonaro com os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes e Luís Barroso, a temperatura política subiu e tem gerado a prisão de diversos manifestantes que ameaçam o Supremo.
Além disso, os atos devem contar com participação em peso de policiais e bombeiros, segundo as associações da categoria. Por isso, os atos deste ano são acompanhados de perto por forças de segurança para evitar conflitos e tentativas de invasão a Poderes, em Brasília, onde apoiadores de Bolsonaro já furaram o bloqueio da Esplanada.
Últimas Notícias
		Tiro com arco do Brasil conquista 1ª medalha em um Parapan de Jovens
		Conmebol define uniformes de Palmeiras e Flamengo para a final da Libertadores
		ASA inicia preparação para a temporada com foco no fortalecimento físico
		Príncipe William visita Pão de Açúcar e recebe chave da cidade do Rio
		Jovem presa injustamente por 6 anos morre de câncer 74 dias após ser inocentada por júri em RS
Vídeos mais vistos
			Morte em churrascaria de Arapiraca
			Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
			Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança
			Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
			
