Pandemia cancela desfile do 7 de setembro pelo segundo ano

O tradicional desfile para comemoração da Independência do Brasil não será realizado neste ano em decorrência da pandemia da covid-19. Este é o segundo ano consecutivo em que a emergência sanitária interrompe a comemoração organizada pelo Ministério da Defesa com o desfile de tropas das Forças Armadas.
O último desfile oficial ocorreu em 2019, primeiro ano do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A ocasião ficou marcada pelo desfile dele ao lado do então ministro da Justiça Sergio Moro, que sairia do cargo pouco menos de um ano depois, após conflito com o presidente sobre a gestão da Polícia Federal.
Mesmo em meio a outro ano pandêmico, o feriado em 2021 deve ser marcado por mobilizações inéditas para a data. Entre brigas de Bolsonaro com os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes e Luís Barroso, a temperatura política subiu e tem gerado a prisão de diversos manifestantes que ameaçam o Supremo.
Além disso, os atos devem contar com participação em peso de policiais e bombeiros, segundo as associações da categoria. Por isso, os atos deste ano são acompanhados de perto por forças de segurança para evitar conflitos e tentativas de invasão a Poderes, em Brasília, onde apoiadores de Bolsonaro já furaram o bloqueio da Esplanada.
Últimas Notícias

Seduc realiza levantamento para avaliar danos causados pelas fortes chuvas

STJD suspende jogador do América-MG em caso de discriminação racial

Alagoas entra em alerta máximo devido às chuvas, informa a Semarh

Pré-convocação de Ancelotti tem trio que joga na França e destaque na Premier League; saiba novos nomes

Queda de elevador de carga deixa três operários mortos em obra de condomínio na Rodovia Raposo Tavares, em SP
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa de 71 anos de Feira Grande
