Anvisa entra em campo durante jogo do Brasil contra Argentina e retira jogadores que descumpriram protocolo de saúde

Por Redação 05/09/2021 16h04 - Atualizado em 05/09/2021 17h05
Por Redação 05/09/2021 16h04 Atualizado em 05/09/2021 17h05
Anvisa entra em campo durante jogo do Brasil contra Argentina e retira jogadores que descumpriram protocolo de saúde
Brasil e Argentina - Foto: Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Mesmo com interferências da CBF e da Conmebol e CBF e ameaça de time Argentino não entrar em campo, a Anvisa paralisou a partida entre Brasil e Argentina na tarde deste domingo, 05, para retirar quatro jogadores argentinos de campo.

Os atletas: Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso, da seleção Argentina que deram informações sanitárias falsas, ao preencher formulário para entrar no Brasil.

Ao lado da Polícia Federal, a Anvisa ainda tentou realizar a retirada dos jogadores antes da partida, mas a comissão técnica da Argentina trancou o vestiário e ameaçou não entrar em campo caso os jogadores fossem retirados.

"A Anvisa considera a situação risco sanitário grave, e por isso orientou às autoridades em saúde locais a determinarem a imediata quarentena dos jogadores, que estão impedidos de participar de qualquer atividade e devem ser impedidos de permanecer em território brasileiro", afirma o órgão em nota.

Os quatro jogadores argentinos atuam em clubes ingleses (Emiliano Martínez no Aston Villa, e Cristian Romero e Lo Celso, no Tottenham). Viajantes que estiveram no Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia nos últimos 14 dias estão proibidos de entrar no Brasil. Eles só poderiam entrar no Brasil após quarentena, o que não foi realizado.

Antes da partida iniciar, Ednaldo Rodrigues, presidente interino da CBF, negociou com o Governo Brasileiro para que os atletas não serem deportados do Brasil e pudessem entrar em campo.

Neste momento, a partida está paralisa, aguardando definição da Anvisa, da Polícia Federal, da CBF e da governo do Brasil.