Jogador português é preso na Grécia e acusado de estupro contra menor de 17 anos

Por Redação com UOL 31/08/2021 13h01
Por Redação com UOL 31/08/2021 13h01
Jogador português é preso na Grécia e acusado de estupro contra menor de 17 anos
Rúben Semedo, jogador do Olympiacos, da Grécia - Foto: Imagem: Stringer/AFP

O defensor do Olympiakos, Rúben Semedo, foi detido pela polícia grega no domingo, depois que uma garota de 17 anos acusou o jogador de estupro, segundo fontes judiciais.

O jogador português de 27 anos foi encaminhado a um procurador em Atenas hoje, após a adolescente afirmar que Semedo a levou para casa antes de estuprá-la, junto com um estrangeiro de 40 anos, que ainda está sendo procurado.

O jogador teria conhecido a garota em um bar na cidade grega de Oropos no sábado, e depois a teria levado para sua casa em Glyfalda, nos arredores de Atenas, onde, segundo ela, ocorreu o estupro.

Segundo o advogado de Semedo, Stavros Georgopoulos, o jogador "nega a acusação".

Vale lembrar que o jogador português foi condenado a cinco anos de prisão em 2018, quando jogava no Villareal, por tentativa de homicídio. Semedo evitou essa pena em troca da proibição de entrar em território espanhol por oito anos. Além disso, ele foi multado em 46 mil euros.

O Olympiakos publicou hoje um breve comunicado no qual indica "estar à espera da decisão da justiça" e que "enquanto o caso estiver em tramitação judicial, não se manifestará sobre o assunto".