Cebraspe diz que concurso da Polícia Civil de Alagoas está mantido
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) informou, na tarde desta segunda-feira (30), sobre a tentativa de fraude ao concurso público da Polícia Civil de Alagoas, cujas provas foram aplicadas nesse domingo (29). Segundo o comunicado, que não houve “nenhum impacto para a lisura ou continuidade do certame, tampouco vazamento de qualquer dado”, razão pela qual o concurso está mantido.
Ainda segundo a banca examinadora do concurso que tem 43.073 inscritos disputando 500 vagas (sendo 132 para o cargo de escrivão e 368 para o de agente de polícia), as investigações da Polícia Civil que resultaram na prisão de cinco pessoas contaram com o apoio da área de inteligência do Cebraspe.
“Ressalta-se que o trabalho de segurança do Centro é realizado em todos os eventos sob responsabilidade da instituição, bem como o monitoramento de pessoas suspeitas”, reforçou o Cebraspe, que, recentemente, também aplicou as provas para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Alagoas.
“A ação realizada [pela polícia] apenas reforça que há um trabalho sério e contínuo que ocorre antes, durante e após a aplicação das provas e envolve equipes especializadas do Centro e dos órgãos policiais”, emendou a banca.
Segundo o coordenador da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) da Polícia Civil de Alagoas, delegado Gustavo Xavier, responsável pelas investigações, a aprovação no concurso custaria R$ 60 mil a apenas um dos candidatos presos nesse domingo.
Com informações do TNH1.
Últimas Notícias
STF confirma transmissão pela internet de sessão sobre Moraes
Homem é morto com facada por vizinho dentro de casa no interior de MG
ASA faz sua melhor colocação na Série D e registra segunda melhor campanha da história
ASA se despede da Série D 2026 com orgulho pelo vice-campeonato
Abertura da 26ª edição dos Jogos Escolares de Arapiraca acontece nesta terça (15)
Vídeos mais vistos
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

