Cebraspe diz que concurso da Polícia Civil de Alagoas está mantido

30/08/2021 17h05
30/08/2021 17h05
Cebraspe diz que concurso da Polícia Civil de Alagoas está mantido
Ascom PC - Foto: Reprodução

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) informou, na tarde desta segunda-feira (30), sobre a tentativa de fraude ao concurso público da Polícia Civil de Alagoas, cujas provas foram aplicadas nesse domingo (29). Segundo o comunicado, que não houve “nenhum impacto para a lisura ou continuidade do certame, tampouco vazamento de qualquer dado”, razão pela qual o concurso está mantido.

Ainda segundo a banca examinadora do concurso que tem 43.073 inscritos disputando 500 vagas (sendo 132 para o cargo de escrivão e 368 para o de agente de polícia), as investigações da Polícia Civil que resultaram na prisão de cinco pessoas contaram com o apoio da área de inteligência do Cebraspe.

“Ressalta-se que o trabalho de segurança do Centro é realizado em todos os eventos sob responsabilidade da instituição, bem como o monitoramento de pessoas suspeitas”, reforçou o Cebraspe, que, recentemente, também aplicou as provas para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Alagoas.

“A ação realizada [pela polícia] apenas reforça que há um trabalho sério e contínuo que ocorre antes, durante e após a aplicação das provas e envolve equipes especializadas do Centro e dos órgãos policiais”, emendou a banca.

Segundo o coordenador da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) da Polícia Civil de Alagoas, delegado Gustavo Xavier, responsável pelas investigações, a aprovação no concurso custaria R$ 60 mil a apenas um dos candidatos presos nesse domingo.

Com informações do TNH1.