Cerca de 50 criminosos usam reféns como escudo humano em assalto a bancos no interior de SP

Um grupo de pelo menos 50 criminosos invadiu Araçatuba, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (30), para assaltar agências bancárias do município. Várias pessoas foram feitas reféns, funcionando como "escudo humano" para os assaltantes não serem atacados pela polícia.
Segundo as autoridades locais, o grupo de assaltantes tentou roubar as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica, que se encontravam muito próximas, tendo utilizado vários explosivos, instalados em pontos estratégicos da cidade. Além disso, incendiaram quatro veículos localizados perto dos bancos, para dificultar o acesso da polícia.
As autoridades acrescentaram ainda que uma das estradas de acesso à cidade foi bloqueada para atrasar a chegada dos policiais. As explosões feriram um ciclista que passava no local e geraram falhas elétricas em quase toda a cidade.
Nas redes sociais, várias pessoas publicaram vídeos dos reféns sentados, a andar no meio da rua e até amarrados no exterior de carros, funcionando como "escudo humano" dos assaltantes. Outros vídeos compartilhados mostram também o grupo a disparar ao longo da cidade.
Até o momento ainda não há informação oficial sobre o número de feridos ou mortos, mas segundo o Corpo de Bombeiros do município, uma pessoa foi baleada durante os disparos.
O grupo de assaltantes conseguiu fugir e a Secretaria de Segurança Pública afirmou que várias equipes estão realizando buscas.
Últimas Notícias

Gestante pede comida ao marido, que se irrita e a agride com socos na cabeça, em Maceió

'Eu quero ver se tu aguenta bala nos peitos': Homem afirma ter sido ameaçado de morte por vizinho no Agreste de Alagoas

Quem era Millena Brandão, atriz mirim que teve morte cerebral

Após agredir companheira, homem age de forma violenta contra PMs e tenta pegar arma de comandante de guarnição, em Craíbas

Seprev inaugura núcleo de promoção da saúde no ambiente de trabalho
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
