Vídeo: No local da tentativa de homicídio contra PM, Alfredo Gaspar anuncia morte e prisão de criminosos

Por Redação 28/08/2021 16h04 - Atualizado em 28/08/2021 17h05
Por Redação 28/08/2021 16h04 Atualizado em 28/08/2021 17h05
Vídeo: No local da tentativa de homicídio contra PM, Alfredo Gaspar anuncia morte e prisão de criminosos
Alfredo Gaspar anuncia que envolvidos em tentativa de homicídio foram capturados - Foto: Reprodução

O secretário de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar, anunciou em suas redes sociais na tarde deste sábado (28), que a Polícia Militar prendeu um dos criminosos que participaram da tentativa de homicídio contra um PM em São Miguel dos Campos. Um segundo envolvido foi morto durante troca de tiros com as equipes.

Alfredo Gaspar foi ao local onde as buscas estão sendo realizadas. A operação de captura conta com um helicóptero.

O caso

A tentativa de homicídio ocorreu em uma área de canavial no Loteamento Hélio Jatobá III, na cidade de São Miguel dos Campos, no início da tarde. O policial militar teria sido vítima de uma emboscada.

Ele, que também vende celulares, teria ido ao local para comercializar alguns aparelhos, mas acabou sendo surpreendido por homens armados.

Um dos envolvidos foi atingido durante troca de tiros com agentes, que foram acionados logo depois que a situação ocorreu, morrendo enquanto era conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Uma mulher, responsável pela intermediação da venda, teria sido presa.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez o deslocamento do militar, que estava na Santa Casa de São Miguel dos Campos, para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Não há informações sobre seu estado de saúde.

Veja o vídeo: