Após ser alvo de racismo, jornalista rebate ataque em desabafo na TV

Pedro Lins é um jornalista que vem se destacando na TV Globo Nordeste, na qual atualmente ocupa o cargo de apresentador do telejornal NE1, mostrando ser extremamente competente para ocupar um cargo de grande importância. Porém, ele acabou sendo vítima de racismo na web, na qual um internauta questionou: “Falo com quem na Globo para parar de colocar vocês, pretinhos, para apresentar o jornal?”.
Ativista nas redes sociais pelos direitos dos negros, Pedro não deixou o assunto passar em branco, revelando o caso por meio de um vídeo em seu perfil oficial no Instagram, rebatendo a fala preconceituosa. Ele também falou ao vivo no próprio telejornal (confira abaixo):
“Estou compartilhando isso aqui para dizer a você, que também passa por isso, que você não está sozinho. E aproveitar para dizer também, como eu disse ontem para essa pessoa racista: sorte? Não, amor. Aqui tem muito trabalho, muito estudo, muita força, muito foco e muita competência”, disse o profissional.
“E vou usar a poesia, como sempre faço, um texto de Pedro Martins, de São Paulo, que diz o seguinte: 'O preconceito é uma ação quando a falta de virtude prevalece na atitude de um ser sem coração. Ele pensa ser maior, ter mais capacidade, mas, na verdade, é maior a sua imbecilidade'”, continuou ele.
“Se o sangue é da mesma cor, e a pele é só uma carcaça, por que tanto desamor, tanta arrogância de graça? Somos todos diferentes, porque assim fomos feitos, criaturas inteligentes, apesar dos nossos defeitos”, concluiu Pedro Lins.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
