Carlinhos Maia admite que paga por notícias em perfis do Instagram
Carlinhos Maia admitiu em vídeo que circula pelas redes sociais que paga a alguns perfis para que escrevam matérias sobre ele. O influenciador é o primeiro artista a confessar ser adepto da prática.
A estratégia é comum para aqueles que patrocinam a Banca Digital, esquema revelado pela coluna do jornalista Leo Dias. Nessa espécie de máfia digital, o alcance chega a até 100 milhões de impactos diários.
No vídeo, divulgado pelo Instagram carlinhosmaiadopix, o humorista é bem claro: “Todas essas matérias que vocês estão vendo hoje, fui eu quem pedi à minha assessoria! Eu paguei do meu bolso para que saíssem (na mídia) essas matérias”.
Com atuação semelhante a de um cartel, a Banca Digital pode elevar o perfil de alguma pessoa que esteja disposta a pagar bem pelo trabalho. Ou fazer o inverso, propagando críticas e notícias negativas. O grupo pode cobrar até R$ 200 mil pela divulgação de conteúdos.
Especula-se que para aparecer em todos os perfis da Banca Digital no Instagram, um famoso com a relevância de Carlinhos Maia pague cerca de R$ 80 mil.
Vale lembrar alguns dos perfis que fazem parte da Banca Digital: Tricotei, Central da Fama, Gossip do Dia, MigaSuaLoca, Subcelebrities, XuxaNaNave, Cutucadas, Babados, Rainha Matos, GarotxDoBlog, Alfinetei, Nazaré Amarga, Choquei e Fofoquei.
Últimas Notícias
Missa de sétimo dia homenageia vítimas de capotamento de ônibus de Coite do Noia
Rio espera receber 8 milhões de foliões para o carnaval
Técnico de rádio, “Pelé” faz vaquinha para cirurgia contra câncer no pâncreas
Motta encaminha à Comissão de Constituição e Justiça proposta que prevê o fim da escala 6x1
Dólar cai para o menor valor em 21 meses, e bolsa bate recorde
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

