Bombeiros encontram 4 corpos carbonizados, incluindo o de um bebê, em incêndio de galpões na Grande SP
Os bombeiros encontraram quatro corpos carbonizados durante a chamada fase de rescaldo, após controlarem um incêndio que atingiu um galpão no Jardim Califórnia, em Barueri, na Grande São Paulo, nesta quinta-feira (26). Um deles é o de um bebê.
Segundo a Prefeitura de Barueri, até a última atualização desta reportagem, oito pessoas foram socorridas com vida. Duas mulheres, com 39 a 45 anos, estão internadas em estado grave no Hospital Municipal de Barueri com queimaduras em 80% do corpo. Outras 6 foram socorridas no Pronto-Socorro Central: 4 com intoxicação por fumaça e 2 por queimaduras leves.
Um dos homens que foi socorrido morava nos fundos com a família em uma das principais empresas atingidas pelo fogo. Ele era zelador do local. A esposa e outros três filhos, de quatro e dois anos e um bebê de 11 meses, morreram carbonizados.
Nove edificações foram atingidas, entre elas, duas residências.
Por conta da fumaça tóxica, a prefeitura suspendeu as aulas em dez escolas da região. Idosos de um asilo do bairro foram levados para uma igreja em Alphaville.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 11h no imóvel de uma indústria química, que atuam com reciclagem de plástico, e avançou para a fábrica de uma outra empresa. Por volta das 14h20, já tinha sido controlado.
Carros que estavam estacionados na via também foram atingidos; 97 bombeiros em 28 viaturas atuaram para conter as chamas.
Por conta do vazamento de etanol, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foi acionada e uma equipe, enviada ao local.
O fornecimento de energia também foi interrompido.
Em nota, a Cetesb informou que "não foi detectado em rede de água ou esgoto nenhum produto químico, que pudesse caracterizar uma situação de risco. ".
Na sexta-feira (27), técnicos da Companhia irão retornar ao local para acompanhar o trabalho de remoção dos entulhos e vistoriar se ficou alguma embalagem de produto químico intacta. A perícia deve ser realizada, assim que o local for liberado pelo Corpo de Bombeiros, para determinar a origem do incêndio.
A empresa Araguaya Química informou que possui todas as licenças exigidas e está prestando esclarecimentos para as autoridades.
Últimas Notícias
ASA goleia o CRB no clássico e assume a liderança do Campeonato Alagoano 2026
Cruzeiro de Arapiraca vence o Coruripe por 2 a 1 e garante permanência na elite do Alagoano
Neta de Snoop Dogg morre aos 10 meses após nascer prematura e passar longo tempo na UTI
Incêndio em vegetação assusta moradores no bairro Baixa Grande, em Arapiraca
Mulher desaparecida durante o Folia de Rua 2026 é encontrada no Lago da Perucaba
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Inauguração de escola no Capim
29ª edição do Raízes de Arapiraca

