Enem 2021: projeto de universitários dará aulas preparatórias gratuitas
A ONG Edukai, composta por estudantes universitários, abriu 300 vagas no cursinho preparatório gratuito para quem vai participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. O curso é direcionado para alunos do ensino médio e quem já concluiu essa etapa de formação em escolas da rede pública e de cursinhos populares de todo o país.
A inscrição deve ser feita através do formulário eletrônico, até amanhã, 27. Já as aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, no período de 30 de agosto a 12 de novembro.
Caso o número de inscritos ultrapasse o de vagas, serão priorizados os estudantes que estão no último ano do ensino médio e que estão inscritos na edição do Enem deste ano. Além das aulas, os vestibulandos terão acesso as listas de exercícios, monitorias, aulas gravadas e dicas para auxiliar nos estudos e obter um bom desempenho na prova.
Com atuação em diversos estados do país, a ONG Edukai é formada por 43 universitários de diferentes faculdades que visam preparar estudantes da rede pública de ensino do Brasil para os diversos processos seletivos existentes. Estima-se que a instituição já contribuiu para a formação de mais de 11 mil alunos em São Paulo, Goiânia, Distrito Federal, João Pessoa e Manaus.
Enem 2021
As provas do Enem 2021 serão aplicadas nos domingos 21 e 28 de novembro, em todos os estados e no Distrito Federal. Os candidatos vão responder 180 questões de quatro áreas de conhecimento, além de desenvolver uma redação.
Com o resultado do Enem é possível buscar uma vaga no ensino superior de diversas formas, sendo as principais: Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Mais de 50 universidades portuguesas também aceitam o Enem para acesso aos seus cursos de graduação.
Últimas Notícias
Incêndio atinge residência no bairro do Prado e deixa homem hospitalizado em Maceió
Polícia apreende caixa de som após denúncia de perturbação no interior de Alagoas
Jovem é detido com maconha e cocaína no bairro Baixa Grande, em Arapiraca
Dupla é presa por suspeita de tráfico durante operação de Carnaval em Olho d’Água Grande
Acidente com carro alegórico deixa ao menos 3 feridos na Sapucaí
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Luta completa UFC 162 - Anderson Silva x Chris Weidman

