Adolescente que assassinou Ingrid Raíssa também abusou sexualmente dela, confirma perícia

Por Redação 26/08/2021 11h11
Por Redação 26/08/2021 11h11
Adolescente que assassinou Ingrid Raíssa também abusou sexualmente dela, confirma perícia
Ingrid Raíssa desapareceu e foi encontrada morta em Rio Largo - Foto: Divulgação

Os laudos da perícia que estava sendo realizada pelo Instituto de Criminalística (IC) sobre a morte de Ingrid Raíssa, de 11 anos, foram concluídos nesta quinta-feira (26). Foi encontrado o sêmen de um adolescente de 17 anos que havia sido apreendido pela Polícia Civil.

O adolescente tinha confessado o crime, mas negou ter abusado sexualmente da vítima. O corpo de Ingrid foi encontrado na Zona Rural de Rio Largo, no dia 22 de junho, dois dias após desaparecer.

A chefe do laboratório forense, Rosana Coutinho, contou que outros dois suspeitos foram descartados. “Com os exames concluídos, excluímos dois dos suspeitos apresentados pela polícia civil durante as investigações. Mas, no material genético masculino encontrado nas manchas oriundas das regiões anais e vaginais, bem como nos fragmentos ungueais da mão direita do cadáver, não se pode excluir o terceiro suspeito, o DNA é do adolescente de 17 anos apreendido, que confessou ser o autor do crime.” 

Como o corpo da adolescente estava em estado avançado de decomposição, foi liberado para sepultamento por ordem judicial e só restava a certidão de óbito, que agora já pode ser solicitada pela família. “Após o confronto entre os materiais biológicos recolhidos no cadáver registrado no IML como identidade desconhecida com o perfil genético da senhora Maria Cremilda da Silva ficou comprovado cientificamente que se tratava da filha biológica dela. Com o resultado do laudo, a família agora poderá solicitar a certidão de óbito de Ingrid Raíssa,” afirma Rosana.