Irmão vai ao IML de Arapiraca e faz a liberação do corpo de professor para o sepultamento

Por redação 23/08/2021 08h08 - Atualizado em 23/08/2021 09h09
Por redação 23/08/2021 08h08 Atualizado em 23/08/2021 09h09
Irmão vai ao IML de Arapiraca e faz a liberação do corpo  de professor para o sepultamento
Professor Popó - Foto: Reprodução

O corpo do professor de educação física sergipano, Aélio Moura de Jesus, 41 anos, foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) na tarde desse domingo. Um irmão da vítima, por parte de pai, foi quem realizou todos os procedimentos para a liberação.

O profissional, que era conhecido como Popó, foi encontrado sem vida nas primeiras horas da manhã do último sábado (21) em uma estrada vicinal do povoado Poço do Santana, na zona rural de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

Aélio Moura residia sozinho em Arapiraca e seus familiares eram todos do estado de Sergipe, sendo que, apenas o pai está vivo, mas os dois não mantinham contato, a mãe da vítima já era falecida. Por conta disso, a liberação do corpo do Instituto Médico Legal (IML), de Arapiraca estava sendo dificultada.

Caso não houvesse uma solução e familiares não viessem, professores e amigos da vítima estavam se mobilizando para entrar com uma ação judicial e conseguir fazer a liberação do corpo para um sepultamento digno do professor.

Com a chegada do irmão, o corpo foi liberado e será sepultado no estado de Sergipe.

O crime


A vítima foi localizada as margens da estrada, com vários ferimentos na cabeça, provavelmente provocados por golpes com capacete. Ao lado do corpo foi encontrada uma motocicleta e o objeto utilizado para o crime, quebrado e ensanguentado.

Nota da Perícia Oficial

A Perícia Oficial por meio do Instituto de Criminalística e do Instituto de Medicina Legal de Arapiraca, responsáveis respectivamente pelos exames periciais de local de morte violenta e de necropsia no corpo do senhor Aélio Moura de Jesus, de 41 anos, informa que que a causa da morte do mesmo foi traumatismo cranioencefálico (TCE) provocado por ação contundente.

Que os laudos periciais serão encaminhados dentro do prazo legal para a delegacia que será responsável pela investigação do caso.