Bolsonaro sobre pedido de impeachment contra Moraes: “Não é revanche”
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, na manhã deste sábado (21/8), que o pedido de impeachment apresentado contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes não se trata de revanchismo.
“Fiz tudo dentro das quatro linhas da Constituição. Engraçado: quando entro com uma ação no Senado, fundada no artigo 52 da Constituição, o mundo cai na minha cabeça. Quando uma pessoa, no inquérito do fim do mundo, me bota lá, ninguém fala nada. Não é revanche”, disse Bolsonaro, segundo registro feito pela CNN Brasil.
O artigo 52 citado por Bolsonaro determina a competência do Senado Federal de processar e julgar o presidente da República nos crimes de responsabilidade.
“Cada um tem que saber o teu lugar só para poder viver em paz e harmonia, se cada um respeitar o próximo e saber que tem um limite. O limite é a nossa Constituição. E dizer mais: todos os incisos do art. 5º da Constituição, eu cumpri todos. Não tem um só ato meu fora dessas quatro linhas”, prosseguiu o chefe do Executivo federal.
Foi protocolado, no início da noite dessa sexta-feira (20/8), no Senado, o pedido de abertura de processo de impeachment contra Moraes.
O documento foi levado por funcionários do Palácio do Planalto em nome de Bolsonaro, que assina a peça. O chefe de gabinete do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), foi o responsável por recebê-lo. O pedido de impeachment contra o ministro do STF Luís Roberto Barroso deverá ser entregue nos próximos dias, segundo Bolsonaro.
Bolsonaro está em Eldorado, no interior de São Paulo, desde essa sexta-feira (20/8).
Na manhã de ontem, bolsonaristas – entre eles o cantor Sérgio Reis – que organizam ato antidemocrático e a favor do presidente Jair Bolsonaro no próximo dia 7 de setembro foram alvo de mandados de busca e apreensão autorizados por Moraes.
Últimas Notícias
Guarda municipal é acusada de espancar mulher após discussão por volume de TV em Quebrangulo
Para debochar legal: "DJ de reggae alagoano é destaque na Billboard e irá tocar no ARVO Festival 2026
Socorrista do Samu descobre morte do próprio filho durante atendimento à vítimas de acidente
Homem tenta atropelar ex-companheira, derruba muro e deixa três feridos em Rio Largo
Suspeito de roubos de motos atira contra policiais e morre em confronto na parte alta de Maceió
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Assinatura de Ordem de Serviço Vale do Perucaba
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

