Anunciar no Waze vale a pena?
Saber como anunciar no Waze pode abrir grandes oportunidades de crescimento para o seu negócio. Mas afinal, vale a pena? Confira em nosso artigo!

Como uma empresa, você deve acompanhar as tendências de marketing atuais para manter sua empresa competitiva. E, como a maioria das empresas, você está constantemente procurando maneiras de aumentar o reconhecimento de sua marca e direcionar o tráfego para sua empresa.
Com todas as oportunidades de marketing disponíveis, pode ser um desafio separar as oportunidades ruins das boas... especialmente aquelas que mostram um ROI (retorno sobre o investimento). Então, para adicionar outra oportunidade de publicidade à mistura e uma que você pode ou não ter pensado, vamos falar sobre o Waze.
Hoje em dia existem diferentes opções de publicidade, competição, rastreamento, etc. para tentar avaliar o serviço como uma oportunidade de marketing viável. E pelo que podemos perceber, se você tem uma loja física (especialmente um restaurante), o Waze pode ser uma ótima oportunidade de publicidade para você, e saber como anunciar no Waze pode te abrir grandes oportunidades de crescimento.
O que exatamente é o Waze?
O Waze é essencialmente uma sobreposição do Google Maps que adiciona dados de em tempo real para as condições do tráfego. Todo o aplicativo foi desenvolvido para fornecer uma melhor experiência de viagem. Com o Waze, se houver um acidente ou atraso no trajeto atual, o Waze o redirecionará para o trajeto mais rápido. O aplicativo também notifica você sobre a presença de policiais na área. É um aplicativo muito legal.
Tão útil quanto o aplicativo é e com 100 milhões de usuários ativos por mês, não é nenhuma surpresa que o Google comprou a empresa no ano passado (por quase um bilhão de dólares). Mas, se você pensar bem, com todos os esforços do Google ultimamente para desenvolver o mercado local de anúncios de negócios, o Waze é uma ótima adição.
Para aqueles que anunciam com o Waze, você recebe um alfinete da marca no mapa (que é visível para todos), bem como um outdoor que passa pela parte superior da tela. Isso é incrível para a empresa certa, no lugar certo na hora certa.

Embora a publicidade do Waze esteja disponível para uma variedade de setores, alguns negócios comuns que prosperam usando seus recursos de publicidade são; postos de gasolina, restaurantes, lojas de varejo, cafeterias, hotéis, locais de entretenimento e uma série de outras empresas que dependem de viajantes e trabalhadores para sobreviver.
Embora o Waze permite que grandes marcas anunciem em seu serviço desde 2011, após quase um ano de testes, em março de 2019, o Waze Local foi lançado. Este serviço atende a pequenas empresas e oferece uma variedade de blocos de anúncios baseados em mapas que oferecem inventário de pesquisa e exibição: pins de marca, pesquisa promovida e "controle total da tela em velocidade zero".
Anunciar no Waze vale a pena?
Temos certeza de que você está se perguntando agora o que a publicidade no aplicativo realmente fará para sua empresa. Bem, de acordo com pesquisas, os anúncios do Waze Local podem gerar um aumento significativo de seus leads e uma maior probabilidade de vendas.
Vale a pena?
Desde 2011, muitas das principais marcas já aderiram ao Waze. Com o lançamento do Waze Local Ads, as empresas que dependem do tráfego devem considerar fortemente o Waze como parte de sua estratégia de marketing geral.
Mas, como com qualquer outra coisa, rastrear sua campanha é extremamente importante. Uma maneira de as empresas com muito tráfego acompanharem o sucesso de seu anúncio é usar uma linha de tendência do tráfego para o seu local, antes e depois que uma opção paga (como o Waze Local Ads) for ativada, bem como o valor de usuários que procuram sua empresa ou serviço.

Se sua meta principal em publicidade é aumentar o tráfego, o Waze é definitivamente uma boa opção.
De acordo com o Google, em média, o Waze Local gerou um aumento de 20% para as empresas que compraram anúncios.
Matt Phillips, chefe do Waze Local, afirma: “As pequenas empresas não estão interessadas em direcionar cliques para seus sites. Eles querem impacto no mundo real. Eles desejam que a capacidade de fazer isso em um contexto de publicidade digital seja rápida e fácil. Eles não têm grandes equipes de marketing, portanto, desejam que os relatórios também sejam simples. Pegamos essas necessidades e as atendemos no Waze Local. ”
Nossa sugestão? Comece pequeno e teste. Com os usuários do Waze gastando cerca de 11 horas por mês no aplicativo, tornando-o um dos aplicativos de maior engajamento do consumidor no mercado, e com mais de 100 milhões de usuários e crescendo e com o apoio do Google, vale a pena dar uma olhada.
Últimas Notícias

Semifinais da Série B do Alagoano começam neste sábado, 27

Brasil conquista a Copa das Nações de Futsal

Latam anuncia compra de 24 aviões da Embraer

Ex-meia de Grêmio, Inter e Manchester United tem prisão decretada por dívida de R$ 1 milhão

PC apura homicídio de homem enterrado em canavial na zona rural de Penedo
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Inauguração do Supermercado São Luiz no bairro Massaranduba
