Após mais de 50 dias internado, homem se recupera da Covid-19 e recebe alta médica do HEA
A versatilidade do saxofone tocou os corações no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. Claudival Moreira Pinho, o conhecido Gugu Tecidos, de 63 anos, passou mais de 50 dias internado na Ala Covid-19 do HE do Agreste. Quase dois meses de um período de sofrimento, dúvidas, mas, que foi encerrado com a linguagem musical do sax e os aplausos emocionados de profissionais da saúde e familiares de Gugu.
Ele chegou no HE do Agreste dia 27 de junho. Da Enfermaria foi pra Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Intubado, sedado, desenvolveu insuficiência renal. “Ele foi submetido à hemodiálise e traqueostomia”, informou o enfermeiro Andervan Leão.
“Nunca desistimos de nenhum paciente. Ele esteve em situação muito crítica, mas, conseguiu superar. Estamos muito orgulhosos e felizes”, comemorou o enfermeiro do HEA.
Dona Dilza Moreira relembrou os dias de internação do marido. “Foi difícil, com muitas incertezas. Rezamos todos os dias por ele e pela equipe de saúde que estava cuidando dele. Graças a Deus e a estes anjos daqui do hospital, a gente está comemorando a alta do Gugu”, ressaltou dona Dilza.
O fruto do relacionamento de 20 anos do casal ficou em lágrimas de emoção. Clara Vitória tem 16 anos e maturidade suficiente para conviver com o pai-herói. “Ficamos em casa o tempo todo e rezando sempre. Foi angustiante. Agora é comemorar esta linda vitória da vida”, declarou Clara.
Responsável pela trilha sonora vitoriosa, o saxofonista Petrônio Bezerra fez homenagens ao amigo Gugu. “Ele merece! Foi muito forte nesta recuperação”, disse o músico.
“A festa da vida precisa sempre ser celebrada. A equipe é maravilhosa e realmente não desiste de nenhum paciente. É sempre uma alegria imensa ver como a dedicação dos profissionais da saúde continua salvando vidas no Hospital de Emergência do Agreste” salientou Bárbara Albuquerque, gerente-geral do HE do Agreste.
Últimas Notícias
Acidente entre caminhão e caminhonete deixa 3 mortos e 4 feridos na BR-282, em Santa Catarina
Influenciadora inglesa denuncia importunação sexual de motorista em viagem entre Recife e Maceió
Chappell Roan se manifesta após polêmica com Jorginho, do Flamengo: 'Eu nem vi'
Torcedores do Flamengo invadem redes de Chappell Roan após Jorginho criticar cantora
Assaltante é preso e duas motos são recuperadas nas imediações da Escola de Circo, em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Campanha 'Eu sou queridinho'
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

