MP Eleitoral abre investigação após denúncia de agricultor que recebeu R$ 5 mil em troca de voto
Um procedimento foi aberto para apurar a denúncia de um agricultor da cidade de Campo Grande. O homem registrou um boletim de ocorrência depois de ter sido obrigado pelo candidato a vice-prefeito do município, José Rosendo dos Santos (Republicanos) a entregar sua motocicleta e documentos do veículo para compensar um valor recebido, em um suposto esquema de compra de voto.
Segundo relatos do trabalhador rural, um valor de R$ 5 mil reais lhe foi entregue para que ele e sua família votassem na chapa liderada por Theo Higino (Republicanos).
Theo é parente de Arnaldo Higino, que teve a candidatura impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por abuso de poder. Com isso, uma nova eleição municipal teve que ser convocada, marcada para o dia 12 de setembro.
O candidato a vice-prefeito, mais conhecido como Pimenta, não satisfeito em ver o trabalhador rural em uma fotografia ao lado do candidato adversário Cícero Pinheiro (MDB), teria tentado reaver o dinheiro. No entanto, o agricultor já não dispunha da quantia, e foi aí que Pimenta obrigou-o a entregar sua motocicleta, para compensar o ‘prejuízo’ causado.
Ainda de acordo com o agricultor, a moto foi levada para a casa do candidato a vice-prefeito.
O Ministério Público Eleitoral informou que já tomou conhecimento dos fatos e, diante do contexto eleitoral, as medidas investigatórias correrão em sigilo.
Últimas Notícias
Polícia Civil prende homem suspeito de latrocínio que vitimou idosa em Marechal Deodoro
Duas pessoas são presas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, em Piranhas
Emprega Mais Alagoas abre inscrições para 180 vagas gratuitas em cursos de qualificação em Maceió
Com apoio de Daniel Barbosa, agricultores do Agreste vivem novo momento na produção de mandioca
Oficinas aprofundam aprendizados sobre instrumentos de metal e corda durante Festival de Música de Penedo
Vídeos mais vistos
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela

