Variante Delta: governador decide manter ativos leitos de UTI em Alagoas por precaução
O governador Renan Filho afirmou, nessa quinta-feira (12), que vai manter o número de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) destinadas exclusivamente ao tratamento dos casos graves da Covid-19 em Alagoas. A decisão ocorre após a confirmação de dois casos de infecção pela variante Delta no estado.
“A variante Delta é a mais contagiosa no momento. Precisamos manter o uso de máscara, a higienização pessoal e o distanciamento social dentro das possibilidades. Eu vou manter o número de UTIs ainda por um tempo”, justificou Renan Filho, que teme a ocorrência de uma terceira onda, mas não na intensidade das anteriores. “É fundamental que mantenhamos os cuidados”, apelou.
Os dois casos de Covid-19 com a variante Delta do coronavírus foram registrados em Maceió e Palmeira dos Índios, e revelados na última segunda-feira (9) pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres. Dos 400 leitos de UTI destinados exclusivamente para o tratamento dos casos graves da Covid-19 em Alagoas, 112 encontram-se ocupados nesta quinta-feira (12) em Alagoas, o que representa uma taxa de ocupação de 28%.
Renan Filho também falou sobre os 500 dias de enfrentamento à Covid-19 em Alagoas. Ele destacou a construção e entrega de cinco grandes hospitais que, somados à contratualização junto às redes privada e filantrópica, possibilitaram a criação de 1.488 leitos exclusivos para o tratamento da doença no Estado.
“Se tivéssemos tido a média de mortes do país, teriam morrido aqui 3.500 pessoas a mais. Quem seriam essas 3.500 pessoas a mais? Quantos de nós não estariam aqui, nesse momento, se Alagoas tivesse tido a média das mortes nacional?”, ponderou o governador, durante entrevista coletiva em Cajueiro, onde participou das atividades do programa Criança Alagoana – CRIA.
Últimas Notícias
Chuvas intensas podem atingir o Litoral e a Zona da Mata neste fim de semana
Rios do norte de Alagoas entram em nível de atenção
VÍDEO: Correnteza arrasta capivaras em Paudalho, no interior de Pernambuco
Colisão deixa duas jovens com escoriações no bairro Brasília, em Arapiraca
VÍDEO: Pessoas fazem fila na Praça Manoel André após banca de revistas anunciar venda das figurinhas da Copa
Vídeos mais vistos
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Assinatura de Ordem de Serviço Vale do Perucaba

