Variante Delta: governador decide manter ativos leitos de UTI em Alagoas por precaução

O governador Renan Filho afirmou, nessa quinta-feira (12), que vai manter o número de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) destinadas exclusivamente ao tratamento dos casos graves da Covid-19 em Alagoas. A decisão ocorre após a confirmação de dois casos de infecção pela variante Delta no estado.
“A variante Delta é a mais contagiosa no momento. Precisamos manter o uso de máscara, a higienização pessoal e o distanciamento social dentro das possibilidades. Eu vou manter o número de UTIs ainda por um tempo”, justificou Renan Filho, que teme a ocorrência de uma terceira onda, mas não na intensidade das anteriores. “É fundamental que mantenhamos os cuidados”, apelou.
Os dois casos de Covid-19 com a variante Delta do coronavírus foram registrados em Maceió e Palmeira dos Índios, e revelados na última segunda-feira (9) pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres. Dos 400 leitos de UTI destinados exclusivamente para o tratamento dos casos graves da Covid-19 em Alagoas, 112 encontram-se ocupados nesta quinta-feira (12) em Alagoas, o que representa uma taxa de ocupação de 28%.
Renan Filho também falou sobre os 500 dias de enfrentamento à Covid-19 em Alagoas. Ele destacou a construção e entrega de cinco grandes hospitais que, somados à contratualização junto às redes privada e filantrópica, possibilitaram a criação de 1.488 leitos exclusivos para o tratamento da doença no Estado.
“Se tivéssemos tido a média de mortes do país, teriam morrido aqui 3.500 pessoas a mais. Quem seriam essas 3.500 pessoas a mais? Quantos de nós não estariam aqui, nesse momento, se Alagoas tivesse tido a média das mortes nacional?”, ponderou o governador, durante entrevista coletiva em Cajueiro, onde participou das atividades do programa Criança Alagoana – CRIA.
Últimas Notícias

Polícia Civil prende suspeito de espancar homem até a morte em Penedo

Goleiro morre após defender pênalti em torneio amador de futsal em Augusto Corrêa, no Pará

Sesau obtém em Brasília incremento de R$ 138 milhões para rede de urgência e emergência

Iate de luxo de R$ 5,1 mi naufraga logo após ser lançado ao mar na Turquia

Geóloga do RS que desapareceu em SP após assalto é localizada pela polícia
Vídeos mais vistos

27ª edição Raízes de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
