Câmara quer esclarecimentos sobre licitações em aberto em Arapiraca
A Comissão de Representação – Acompanhamento e Fiscalização de Licitações em Geral – da Câmara Municipal, pretende ouvir o secretário de infraestrutura de Arapiraca, Roany Izidoro, sobre os processos de licitação que estão em evidência. O pedido foi protocolado pelos representantes da comissão, vereadores Pablo Fênix, Dr. Fábio, Fabiano Leão, Adriano Targino, além do presidente da Casa de Leis, Thiago ML.
De acordo com o documento (72/2021), a administração deve apresentar cópias de todos os convênios/contratos celebrados ao que diz respeito às obras e serviços de engenharia. Caberá também ao Chefe do Executivo, dar informações acerca dos recursos utilizados e empenhados, bem como apresentar a relação das ruas contempladas por eventuais convênios/contratos celebrados.
Segundo o presidente Thiago ML, a Câmara Municipal solicita informações e documentos da prefeitura para poder exercer sua atribuição de controle e fiscalização dos atos do Executivo e para prestar eventuais esclarecimentos à população de Arapiraca. O vereador descartou que haja qualquer tipo de suspeita de irregularidade sobre os processos licitatórios, mas ressaltou que o dever do Legislativo é acompanhar a destinação dos recursos públicos.
De acordo com a justificativa do vereador, este tipo de medida reforça ainda mais a transparência da gestão. Thiago ML também destaca que a prestação de contas servirá para que a população tome conhecimento e entenda os processos de licitação e onde são gastos os recursos públicos.
“Todo processo que passa lisura para licitação ou para qualquer modalidade feita no setor público é importante. É relevante mostrar como funciona o processo licitatório e qual o destino do dinheiro pago pelos contribuintes por meio dos impostos”, explicou Thiago ML.
Últimas Notícias
Brasil avança para quartas no Mundial de handebol feminino
Militar morre carbonizada em incêndio em quartel do Exército no SMU, no DF
STF retoma julgamento sobre benefício a vítimas de violência doméstica
Flávio Bolsonaro confirma pré-candidatura à Presidência
Mulher de 32 anos é encontrada morta em Craíbas; escoriações impedem atestado imediato de causa da morte
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Black Friday 2025

