Veja quais foram os motivos dados pelos deputados alagoanos que foram a favor da PEC do voto impresso

Por Redação 11/08/2021 08h08 - Atualizado em 11/08/2021 08h08
Por Redação 11/08/2021 08h08 Atualizado em 11/08/2021 08h08
Veja quais foram os motivos dados pelos deputados alagoanos que foram a favor da PEC do voto impresso
Câmara dos deputados - Foto: Reprodução

Na noite desta terça-feira (10) a PEC do voto impresso foi rejeitada pela Câmara dos Deputados. A votação não atingiu a participação de 60% dos parlamentares, necessária para a aprovação.

Entre os alagoanos, quatro deputados votaram sim e quatro votaram não. Arthur Lira não participou por estar presidindo a sessão.

Confira os motivos dados pelos que votaram sim, em postagens nas redes sociais

Marx Beltrão: "Aperfeiçoar as nossas urnas eletrônicas com o voto impresso e auditável significa fortalecer a vontade do povo, dando mais segurança às eleições, mais transparência no processo e, sobretudo, garantindo mais democracia. Ninguém precisa ter medo de auditagem, pois ela aumenta a nossa confiança no voto, trazendo mais lisura e participação. Por eleições íntegras e limpas eu confirmo sim à PEC do voto auditável"

Nivaldo Albuquerque: "Amanhã vamos votar no Plenário da Câmara dos Deputados o voto auditável. Quero aqui informar que sou favorável a aprovação, pois isso dará mais credibilidade ao sistema eleitoral brasileiro."

Pedro Vilela: "A apuração mais segura possível é fundamental para a saúde de qualquer democracia. Tudo é passível de aprimoramento. Por consequência, nossa forma de apurar o resultado das eleições também é. Por isso, votei SIM à PEC 135."

O deputado federal Severino Pessoa não postou nas redes sociais o motivo para ter votado sim à PEC.