Dicas de hamburguerias que você precisa conhecer em Arapiraca

Por da redação 10/08/2021 21h09 - Atualizado em 11/08/2021 09h09
Por da redação 10/08/2021 21h09 Atualizado em 11/08/2021 09h09
Dicas de hamburguerias que você precisa conhecer em Arapiraca
Passaporte do Moral - Foto: Reprodução

Arapiraca tem se destacado devido à diversidade de estabelecimentos voltados as mais diversas opções gastronômicas. Se em um passado não tão longe observávamos sempre as mesmas opções, hoje em dia o número de bares, lanchonetes, restaurantes, sandubarias e outros tipos de espaços de alimentação cresceram consideravelmente.

Se antes não víamos food trucks (aqueles caminhões de comida) ou lanchonetes gourmetizadas na cidade, nos últimos anos o ramo cresceu e observamos diversos estabelecimentos em vários pontos do município. As sandubarias e até mesmo os veículos que servem lanches começaram a ganhar espaço e se tornarem um verdadeiro atrativo com lanches inusitados e decorações originais.

Para fugir um pouco dos hambúrgueres convencionais de fast food, vale a pena conhecer esses lugares tão incríveis. Afinal, por mais que você possa achar que hambúrguer é tudo a mesma coisa, o preparo dele e as variações é que dão o grande diferencial. Aliás, é isso que as casas de hambúrguer têm para oferecer: jeitos diferentes e experiências novas de se fazer e comer essa iguaria tão amada pelos brasileiros.

Para sair da rotina, confira dicas de sandubarias que vão com que você leitor possa saborear as mais diversas opções de sanduíches, na principal cidade do Agreste de Alagoas.

Leo's Burgers


Sanduíche com hambúrguer artesanal e com diversas opções de montagem. Também servem batata frita com cheddar e Bacon, além de macaxeira com queijo coalho e carne do sol. A grande novidade do local é a opção de pedir saborosos Milk-shakes. O estabelecimento funciona de terça-feira a domingo das 17h às 0h, no modelo Delivery e para consumo no local. A lanchonete fica localizada na Rua José Honorato, 587, bairro Primavera, Arapiraca-Alagoas.


Soup Burgers

O primeiro food truck de Arapiraca, tem como carro-chefe, o hambúrguer artesanal com carnes bovinas selecionadas, bacon, alface, tomate, cebola caramelizada e molhos barbecue e de manjericão – este último, o segredo do sabor. Tudo é montado na grelha pelo chapeiro. Ela fica em um botijão de cerveja adaptado para assar as carnes, contando com tijolos refratários por dentro. O food truck fica perto da fonte luminosa do Bosque das Arapiracas, no Centro da cidade, sempre de quinta-feira a domingo a partir das 18h às 22h30.


Garage Burguer

Como bem diz o nome da lanchonete, a Garage Burguer, tem um ambiente parecido como uma garagem de casa, um local aconchegante e que tem em seus produtos uma qualidade imensa. Os sanduíches são feitos com hambúrguer artesanal e também apresenta diversas opções de montagem. Além dos deliciosos sanduíches, o local serve saladas, Batatas fritas com várias opções de complementos e combos deliciosos. O estabelecimento funciona de domingo a domingo das 17h40 às 23h, no modelo Delivery e para consumo no local. A lanchonete fica localizada na Rua Adolfo bispo, 302, no bairro Eldorado, em Arapiraca, Alagoas.


Passaporte do Moral

Localizado no Bosque Food Park, na Rua Nossa Senhora de Fátima, no Centro de Arapiraca, o Passaporte do Moral, trouxe para a cidade, um vasto leque de opções referentes aos famosos passaportes. Desde o tradicional, com apenas a carne moída, salsicha e o tomate, até o passaporte gourmet de picanha com queijo coalho e complementos saborosos que só o Moral pôde apresentar aos clientes. Outro diferencial do local são os molhos, principalmente um combinado de queijos, colocado na parte de cima do passaporte, onde ao saborear o lanche é impossível não se lambuzar. O estabelecimento funciona de segunda à quinta das 18h às 23h, sexta à sábado das 18h às 0h e aos domingos das 17h às 23h.

Sandubaria Escritório

Uma das mais tradicionais da cidade, a Sandubaria Escritório, segue na linha de sanduíches com filés e hambúrgueres tradicionais, oferecendo também opções como passaportes, batatas fritas e combos onde o clique pode escolher a opção que mais o agrada. O estabelecimento oferece aos clientes um espaço aconchegante na Rua Dom Pedro II, no bairro São Luiz, em Arapiraca e funciona no modo Delivery e para consumo no local. O estabelecimento funciona de domingo a domingo das 18h até 23h.

Outras opções 

Lanchonete Dois Irmãos

R. Expedicionário Brasileiro - Eldorado, Arapiraca - AL

Bake Burguer

R. Delmiro Gouveia - Centro, Arapiraca - AL

Sandubaria da Cidade

R. Manoel Abreu - Centro, Arapiraca - AL

Rei do Sanduba

R. Antônia Jovelina dos Santos - Baixa Grande, Arapiraca - AL

Peppers Burger

R. Delmiro Gouveia - Alto do Cruzeiro, Arapiraca - AL