Medalhista olímpica no vôlei feminino com o Brasil, Rosamaria é alvo de golpe

Por da redação com GE 10/08/2021 13h01
Por da redação com GE 10/08/2021 13h01
Medalhista olímpica no vôlei feminino com o Brasil, Rosamaria é alvo de golpe
Rosamaria Montibeller alerta para golpe aplicado em seu nome nas redes sociais - Foto: REUTERS/Valentyn Ogirenko

Antes mesmo de chegar ao Brasil, a jogadora Rosamaria Montibeller, medalhista de prata com a seleção brasileira de vôlei nas Olimpíadas, já lida com questões que ultrapassam as quadras. Nesta sexta-feira, ela utilizou as redes sociais para alertar seus seguidores sobre uma tentativa de golpe utilizando sua imagem no WhatsApp.

- Gente, estão usando minha foto de novo para aplicar golpe no Whatsapp. Fiquem de olho - publicou a jogadora.


Uma das destaques da campanha do Brasil em Tóquio, Rosamaria expôs a imagem da tentativa de golpe, onde alguém que se passa por ela pergunta se outra pessoa está ocupada, para que transfira uma quantia em dinheiro a fim de ajudá-la. O crime é comum no Brasil, principalmente pela relação de proximidade e eventual falta de informação de quem recebe a mensagem. Foi por esse motivo que a medalhista olímpica optou por alertar seus seguidores.

Após encerrar a participação nas Olimpíadas, a jogadora de 27 anos está em viagem de volta ao Brasil com a delegação feminina de vôlei. Natural de Nova Trento, na Grande Florianópolis, ela fez a sua estreia nos Jogos Olímpicos, e caiu nas graças dos brasileiros, principalmente pelo protagonismo conquistado em lances decisivos da competição, como no último ponto diante do Comitê Olímpico Russo, pelas quartas de final.