Empresa francesa vai investir em teleféricos em Penedo, Piranhas e Delmiro Gouveia
O secretário de Desenvolvimento e Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão, recebeu nesta segunda-feira (9), o representante da empresa francesa POMA no Brasil, Carlos Vasconcelos, que apresentou proposta para instalação de teleféricos e funiculares em alguns destinos turísticos alagoanos como Penedo, Piranhas e Delmiro Gouveia.
Um dos primeiros projetos solicitados foi de Penedo, que teria um teleférico ligando a parte alta da cidade, com embarque precisamente próximo a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário e desembarque na margem do rio São Francisco, próximo a Prainha.
Carlos Vasconcelos no momento verificou a geolocalização, onde o projeto vai se instalar e já pediu um pré-projeto com um orçamento. O secretário Marcius Beltrão aproveitou para convidar o empresário a visitar o município na próxima quinta-feira (12), onde será recebido pelo prefeito Ronaldo Lopes e o secretário municipal de Turismo Pedro Soares, além de uma equipe técnica da Sedetur.
A POMA é uma empresa europeia responsável pela instalação e manutenção dos mais seguros e famosos teleférico do mundo, como os que existem nos Alpes Europeus (Franças, Suíça) e também os Estados Unidos e vários países da América Latina. Todos com certificação de segurança absoluta e sem nenhum registro de acidentes.
O representante da empresa foi ao Rio de Janeiro, onde a empresa vai remontar o teleférico da comunidade do Alemão a pedido do Governo daquele estado A POMA é também responsável pela manutenção do bondinho do Cristo Redentor, um dos mais famosos do mundo. “Nosso trabalho tem certificação internacional e nossa grande preocupação é com a segurança e conforto”, disse Carlos Vasconcelos.
Marcius Beltrão disse que Alagoas dá passos largos rumo a liderança do turismo nacional, como o destino mais bonito, seguro e sustentável. “Este governo vai deixar um grande legado de realizações que vai dinamizar a econômica gerando emprego e renda para os alagoanos”, finalizou Marcius Beltrão.
Últimas Notícias
Operação mais letal da história do Rio de Janeiro deixou mais de 60 mortos; 4 policiais estão entre as vítimas
Projeto 'O Mil é Nosso' abre inscrições para aulão gratuito para o Enem
Prefeitura de Penedo lança edital para produção de espetáculos de teatro
Bombeiros esclarece que autor de estupro contra afilhada já está fora da corporação
Jovem morre afogado na Cachoeira da Serra D’Água, em Matriz de Camaragibe
Vídeos mais vistos
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela

