Bebê que nasceu com peso de uma maçã tem alta após 13 meses, em Cingapura

A história da bebezinha Kwek Yu Xuan, de um ano e dois meses, é daquelas que fazem retomar a confiança na vida. A criança apelidada pela equipe médica de “a menor bebê do mundo” recebeu alta do Hospital Universitário Nacional de Cingapura, onde permaneceu lutando para sobreviver desde o seu nascimento.
Kwek Yu nasceu em junho do ano passado com apenas 212 gramas, o peso aproximado de uma maçã, e 24 centímetros. A mãe dela, Wong Mei Ling, estava na 24ª semana e teve que antecipar o parto em razão de uma pré-eclampsia, problema na gravidez que coloca em risco a vida da mãe e do bebê.
Para que a menina conseguisse sobreviver, a equipe do hospital a submeteu a diversos tratamentos e, durante parte do período, suas funções foram garantidas pelo uso de aparelhos hospitalares. A mãe acompanhou a filha todos os dias desta batalha e, no comunicado em que o hospital informou sobre a alta da menina, ela fez questão de agradecer à equipe, aos familiares e a amigos, que organizaram uma vaquinha virtual em apoio à família.
“Agradecemos muito aos médicos e enfermeiras da equipe do NUH pelo cuidado e tratamento médico maravilhoso de Yu Xuan. Além disso, nós gostaríamos de expressar nossos agradecimentos à plataforma de ‘crowdfunding’ e aos doadores, bem como aos nossos parentes, amigos e colegas pelo cuidado e incentivo”, afirmou Wong Mei Ling.
A alta médica aconteceu em 9 de julho, mas só foi informada pelo hospital no último sábado (7/8), Kwek Yu Xuan já pesa seis quilos, sabe engatinhar e pode ser alimentada com uma mamadeira, mas, por enquanto, terá que usar um respirador porque possui uma doença pulmonar crônica.
Últimas Notícias

Cruzeiro de Arapiraca empata com o Guarany e conquista o bicampeonato da Série B do Alagoano Sub-23

Homem é preso após fingir estar armado para roubar moto, em Arapiraca

Homem é encontrado morto, em decomposição, dentro de casa, em São Sebastião

Brasil brilha novamente no Mundial de Ciclismo de Pista Paralímpico 2025 e soma cinco medalhas no Rio de Janeiro

Setembro registra os melhores índices de segurança da série histórica em Alagoas
Vídeos mais vistos

Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Luciano Barbosa entrega mais um trecho da Ciclovia do Trabalhador
