Brasil derrota Espanha e conquista bicampeonato olímpico no futebol masculino
Da longa espera à doce rotina: o Brasil é bicampeão olímpico de futebol masculino. O acúmulo de frustrações, encerrado em 2016, teve mais um capítulo dourado neste sábado (7), em Yokohama, o palco do penta de 2002, com a vitória sobre a Espanha, por 2 a 1, na prorrogação, após empate no tempo normal. Os gols do Brasil foram de Matheus Cunha no tempo normal, e Malcom na prorrogação.
Até hoje, Brasil e Espanha tinham um ouro cada, ambos conseguidos quando os países sediaram os Jogos. Com o bicampeonato consecutivo o Brasil iguala a Argentina, que conseguiu o bi em 2004 e 2008, e o Uruguai, ouro em 1924 e 1928. Grã-Bretanha (1908 e 1912) Hungria (1984 e 1968) completam a seleta lista.
André Jardine, um especialista em futebol de base, cumpriu a sua missão olímpica mesmo com desfalques cruciais ao seu plano, como a perda de Vinicius Jr, Gerson, Rodrygo e Pedro. Convocou Dani Alves, que fez bom torneio, e montou um ataque de bastante movimentação.
Depois de regredir um pouco em desempenho na hora do mata-mata, contra Egito e México, o Brasil reencontrou um futebol mais intenso e com lampejos de brilho na decisão em Yokohama, sobretudo no primeiro tempo. Quando abriu o placar, no final da primeira etapa, já merecia estar na frente.
Últimas Notícias
Alagoas ocupa 2º lugar em ranking de destinos nacionais mais buscados para lazer em 2025
Casos de mpox mais que dobram em 20 dias, com 129 confirmações no Brasil
Delegacia de Homicídios investigará morte de cabeleireiro encontrado às margens da BR-101 em Novo Lino
Ação da PM prende suspeito de agredir ex-mulher e filhas e incendiar casa em Maceió
Polícia Civil elucida homicídio ocorrido em Anadia e prende três suspeitos
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

