Busca por vacinação contra a Covid-19 aumenta em Arapiraca com estratégia inovadora

Por Assessoria 07/08/2021 10h10
Por Assessoria 07/08/2021 10h10
Busca por vacinação contra a Covid-19 aumenta em Arapiraca com estratégia inovadora
Vacinação em Arapiraca - Foto: Assessoria

Quem tem acompanhado as redes sociais da Prefeitura de Arapiraca nas duas últimas semanas pôde perceber uma mudança significativa na estratégia de marketing adotada pela Coordenação Geral de Comunicação com o objetivo de aproximar os jovens da campanha de vacinação contra a Covid-19.

Desde o último dia 29 de julho, os cards de divulgação das novas faixas etárias de vacinação estão sendo elaborados a partir de capas de séries, filmes e músicas famosas e que tenham relação com os mais jovens.

De acordo com a coordenadora Geral de Comunicação, Mônica Nunes, a ideia surgiu de uma reunião de brainstorm, termo em inglês que significa chuva de ideias, com a equipe, que é composta por jornalistas, publicitários, fotógrafos e social medias.

“Ao chegar nos 30 anos, com mais pessoas imunizadas e um controle maior da doença, nos sentimos mais a vontade para inovar através de uma linguagem mais jovem e nos aproximar mais da população que faz parte das faixas etárias que estavam por vir na vacinação. Apesar de ter sido uma estratégia previamente pensada, não imaginamos que tomaria uma proporção tão grande”, disse a jornalista.

A campanha deu tão certo que outras cidades pelo Brasil se sentiram inspiradas, a exemplo de Maceió-AL e Taubaté-SP.

“Saber que inspiramos outras cidades nessa estratégia positiva de mobilizar as pessoas para a importância da vacinação é muito bacana, pois esse sempre foi o nosso foco., pois acreditamos que quanto mais imunização em nosso país, melhor para todos”, finalizou.

A nova estratégia impactou positivamente na busca por doses da vacina nos três postos de Arapiraca, localizados no Sesc Arapiraca, Drive Thru do Shopping e Ginásio da Escola Pedro Reis. De 29 de julho a 6 de agosto, foram aplicadas cerca de 1.700 doses por dia, uma média maior do que nos dias anteriores, segundo a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy.

“Só na última quarta-feira, nossas equipes aplicaram quase duas mil doses. O aumento na procura tem feito com que a gente estique um pouquinho o horário de funcionamento dos postos de vacinação. Estamos ansiosos para avançar ainda mais na aplicação da dose de esperança dos arapiraquenses”, disse.

Neste final de semana, Arapiraca está vacinando a população com 24 anos ou mais. No sábado (7), os três postos estarão abertos, das 9h às 16h. No domingo (8), apenas o Ginásio da Escola Pedro Reis estará funcionando, no mesmo horário.