Vigilância Sanitária interdita panificadora em condições insalubres de funcionamento

Padaria fica no Trapiche da Barra, em Maceió

Por Com informações de Ascom/SMS 05/08/2021 14h02
Por Com informações de Ascom/SMS 05/08/2021 14h02
Vigilância Sanitária interdita panificadora em condições insalubres de funcionamento
Panificadora foi encontrada em situação irregular - Foto: Vigilância Sanitária de Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió interditou nessa quarta-feira (4) uma panificadora no Trapiche da Barra. O local apresentava uma série de irregularidades sanitárias, como condições precárias de higiene no espaço, maquinários e utensílios, além de má conservação dos produtos e inadequado manuseio dos pães.


O estabelecimento comercial terá um prazo de 30 dias para se readequar às normas sanitárias e só poderá reabrir após uma nova inspeção da Vigilância. A multa estabelecida nesses casos pode variar de R$ 180 a R$ 19.000.


Segundo informou Airton Santos, coordenador geral da Vigilância Sanitária, o intuito das fiscalizações é conscientizar os comerciantes sobre a importância de manter seus estabelecimentos dentro dos padrões sanitários necessários à manutenção da saúde humana.


“Nessa padaria, por exemplo, encontramos muitos pontos que necessitam de readequação e, ainda assim, nossa preocupação principal foi de orientar sobre os erros encontrados e as consequências que aquelas irregularidades poderiam trazer para a saúde das pessoas que consumiam os produtos comercializados no local”, dise Airton.


Populares podem solicitar inspeção da Vigilância Sanitária em estabelecimentos irregulares através do Disque denúncia, pelo número no 3312-5495.