Vigilância Sanitária interdita panificadora em condições insalubres de funcionamento
Padaria fica no Trapiche da Barra, em Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió interditou nessa quarta-feira (4) uma panificadora no Trapiche da Barra. O local apresentava uma série de irregularidades sanitárias, como condições precárias de higiene no espaço, maquinários e utensílios, além de má conservação dos produtos e inadequado manuseio dos pães.
O estabelecimento comercial terá um prazo de 30 dias para se readequar às normas sanitárias e só poderá reabrir após uma nova inspeção da Vigilância. A multa estabelecida nesses casos pode variar de R$ 180 a R$ 19.000.
Segundo informou Airton Santos, coordenador geral da Vigilância Sanitária, o intuito das fiscalizações é conscientizar os comerciantes sobre a importância de manter seus estabelecimentos dentro dos padrões sanitários necessários à manutenção da saúde humana.
“Nessa padaria, por exemplo, encontramos muitos pontos que necessitam de readequação e, ainda assim, nossa preocupação principal foi de orientar sobre os erros encontrados e as consequências que aquelas irregularidades poderiam trazer para a saúde das pessoas que consumiam os produtos comercializados no local”, dise Airton.
Populares podem solicitar inspeção da Vigilância Sanitária em estabelecimentos irregulares através do Disque denúncia, pelo número no 3312-5495.
Últimas Notícias

ROTAM apreende pés de maconha e prende suspeito por tráfico de drogas em Satuba

Criança de 3 anos morre afogada em piscina no dia do próprio aniversário em Girau do Ponciano

Polícia Militar prende autor de homicídio contra adolescente em São Miguel dos Campos

Mais de 2 milhões de aposentados estão aptos a ser ressarcidos

Morre "Príncipe" Peter Rufai, goleiro da Nigéria nas Copas do Mundo de 94 e 98
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
