Hairstylist dá dicas de como cuidar dos cabelos no inverno; confira
O inverno começou no Brasil no dia 21 de junho e, por mais que seja um país tropical, algumas cidades enfrentam temperaturas bem baixas durante alguns dias. Mas, o que muita gente não sabe é que os dias frios podem trazer danos bastantes severos aos cabelos. As temperaturas baixas são campeãs na desidratação da pele e, também, do couro cabeludo, o que pode ocasionar quedas de cabelo, além de fios opacos, sem brilho e quebradiços.
Para reverter esse problema ou mesmo evitá-los, a hairstylist Eliane Pavini, proprietária do salão Shampoo Eliane e Rafael Pavini, em Ribeirão Preto (SP), explica que um dos principais erros é deixar de lavar os cabelos com a frequência que eles estão acostumados. Segundo ela, sem a lavagem ideal, a tendência é que os os fios fiquem sujos e tendem a cair mais facilmente, além de apresentarem menos brilho e, consequentemente, ficarem menos saudáveis. “O ideal é realizar a lavagem de acordo com cada tipo de cabelo. Fios oleosos necessitam de uma lavagem mais constante – praticamente todos os dias. Já para os fios secos, o ideal é que sejam lavados a cada dois dias”, recomenda Eliane Pavini.
Outro cuidado é na hora banho. “Água muito quente, a queridinha no inverno, é uma inimiga dos fios, principalmente para cabelos com coloração. Ela sensibiliza o couro cabeludo e pode aumentar a oleosidade, ocasionar caspa e queda, além de prejudicar o brilho”, explica. O ideal, segundo a hairstylist, é optar por uma água morna ou fria nos cabelos. “A água fria fecha a cutícula do cabelo e com isso proporciona mais brilho”. Uma dica que Eliane Pavini dá é finalizar a limpeza dos fios com água um pouco mais fria durante o banho.
Últimas Notícias
Galvão Bueno passa mal na véspera de Natal e é internado no Paraná
Alagoanas Duda Arakaki e Bárbara Galvão seguem fazendo parte da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica em 2026
Governo de Alagoas oficializa ponto facultativo para o dia 26 de dezembro
Queijo coalho, churrasco e óculos de sol não podem ser vendidos em praia no litoral de SP

