Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Cruzeiro

Vanderlei Luxemburgo está de volta ao Cruzeiro. O experiente treinador, de 69 anos, foi confirmado pela diretoria para ocupar a vaga deixada por Mozart, que pediu demissão na sexta-feira, após o empate com o Londrina, no Mineirão, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O clube informa que a duração do contrato do novo técnico será anunciada posteriormente.
A negociação foi concretizada no início da tarde desta terça-feira, após reunião de Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, com o treinador em um hotel, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O encontro durou cerca de três horas até o acordo final. Segundo a assessoria da Raposa, Vanderlei chega a Belo Horizonte na quinta-feira.
A terceira passagem de Luxemburgo pelo Cruzeiro será no momento mais delicado da história do clube, que completou 100 anos em janeiro. A Raposa vive uma dramática crise administrativa e técnica desde meados da temporada 2019.
O time está pelo segundo ano seguido, na Série B. Na edição de 2021, o Cruzeiro completou, contra o Londrina, nove jogos seguidos sem vitória (seis empates e três derrotas). Com apenas 13 pontos em 15 rodadas e em 18º lugar da tabela, a briga da equipe, neste momento, é contra o rebaixamento à Série C.
A expectativa é de que Vanderlei faça a reestreia pelo Cruzeiro no jogo do próximo sábado, às 11h (de Brasília), diante do Brusque, no estádio Augusto Bauer, no interior de Santa Catarina. A partida será a primeira de seis jogos que a Raposa terá no mês de agosto, pela Série B.
Nos últimos dias, enquanto Mozart ainda era treinador do Cruzeiro, o próprio Vanderlei Luxemburgo revelou ter sido procurado pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues e pelo empresário Pedro Lourenço, principal investidor do clube. Entretanto, nenhuma negociação foi aberta, uma vez que Luxemburgo se recusou a conversar sobre assumir o time com Mozart no cargo.
Após a saída de Mozart, a direção do Cruzeiro passou o fim de semana analisando nomes. O clube procurou por Dorival Júnior, que disse ter preferência por trabalhar no exterior, e também conversou com Tiago Nunes, que não se entusiasmou com a sondagem da Raposa.
Vanderlei Luxemburgo foi treinador do Cruzeiro entre 2002 e 2004, quando entrou para a história do clube com a conquista da Tríplice Coroa em 2003 (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão). Foram 107 jogos, 68 vitórias, 22 empates e 17 derrotas.
Luxemburgo voltou à Toca da Raposa em junho de 2015. Foram apenas 19 jogos, com 10 derrotas, três empates e seis vitórias. Ele não resistiu aos maus resultados e foi demitido no fim de agosto daquele ano, sendo substituído por Mano Menezes.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
