Ministro das Comunicações pressiona por privatização dos Correios durante pronunciamento
O Ministro das Comunicações, Fabio Faria, fez um pronunciamento em rede nacional na noite desta segunda-feira (2) pressionando pela privatização dos Correios. Durante quase três minutos, Faria defendeu o projeto que é considerado pauta prioritária pelo governo de Jair Bolsonaro (sem partido) na retomada dos trabalhos legislativos.
Segundo Faria, a medida é uma forma de tornar a empresa mais competitiva diante da concorrência. O ministro também afirmou durante sua fala que a universalização será respeitada mesmo que a companhia pública se torne privada.
Constitucionalidade contestada
Apesar de ser a principal pauta do governo Bolsonaro atualmente, a privatização dos Correios gera controvérsias. O projeto é relatado pelo deputado Gil Cutrim (Republicanos-MA), que emitiu parecer favorável à venda da estatal no início do mês de julho.
Entretanto, a constitucionalidade da proposta é questionada pela Associação dos Profissionais dos Correios (ADCap), que entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF). A ação está sob relatoria da ministra Cármen Lucia e já recebeu da Procuradoria-Geral da República (PGR) um parecer contrário à privatização.
Mesmo com a polêmica, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), declarou recentemente que pretende colocar a matéria em votação ainda neste mês de agosto.
Últimas Notícias
Polícia Militar reúne milhares de competidores em mais uma edição do Desafio do Bope
Batida de frente resulta em morte de motociclista no Sertão de Alagoas
Quem era o enfermeiro morto a tiros em Arapiraca; soldado matou vítima em motel
Chile elege novo presidente neste domingo; candidato de direita é favorito
Justiça reconhece competência do Estado e veta atos da Prefeitura de Maceió contra totens de segurança
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Black Friday 2025

