Boletim da Covid-19 em Alagoas registra 12 óbitos nas últimas 24 horas
Alagoas tem 222.797 pessoas recuperadas da Covid-19, segundo Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (2), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Os pacientes considerados como curados não apresentam mais sintomas e finalizaram o período de isolamento social.
Nas últimas 24 horas, o estado registrou mais 62 casos confirmados e 12 óbitos, somando total de 230.131 pessoas infectadas e 5.833 mortes em decorrência de complicações do vírus. Atualmente, 1.136 alagoanos estão em isolamento domiciliar e 6.747 aguardam resultado do exame que detecta a presença da doença.
Todos os 102 municípios de Alagoas já registraram casos confirmados de Covid-19. Em relação ao quadro total de óbitos, oito eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 5.825 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 3.236 eram do sexo masculino e 2.589 do sexo feminino. Eram 2.539 pessoas que residiam em Maceió e as outras 3.286 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs).
Óbitos em 24h
Das 12 mortes confirmadas nas últimas 24 horas, seis vítimas residiam na capital alagoana e seis do interior. As vítimas de Maceió eram cinco homens de 45, 68, 81, 83 e 86 anos, além de uma mulher de 72 anos. O homem de 45 anos tinha tuberculose, hepatite c, era dependente químico e morre no Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), em Maceió; o homem de 68 anos era diabético, hipertenso e morreu no Hospital Maceió, em Maceió; o homem de 81 anos era cardiopata e morreu na Santa Casa, em Maceió; o homem de 83 anos não tinha comorbidades e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes, em Maceió; o homem de 86 anos tinha hepatopatia crônica e morreu no Hospital Alvorada, em Maceió; e a mulher de 72 anos não tinha comorbidades e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes, em Maceió.
Em relação aos seis óbitos do interior do Estado, quatro eram homens de 43, 68, 73 e 80 anos, além de duas mulheres de 44 e 77 anos. O homem de 43 anos, era de Lagoa da Canoa, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional, em Arapiraca; o homem de 68 anos, residia em Palmeira dos Índios, era obeso e morreu no Hospital Maceió, em Maceió; o homem de 73 anos, morava em Inhapi, tinha diabetes, doença cardiovascular e morreu Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o homem de 80 anos, residia em Teotônio Vilela, não tinha comorbidades e morreu na Santa Casa, em São Miguel dos Campos; a mulher de 44 anos, era de São José da Laje, tinha hipertensão arterial, diabetes, transtorno de ansiedade e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; e a mulher de 77 anos, residia em Santana do Ipanema, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema.
Leitos em hospitais
Dos 1.488 leitos para atender pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 270 estavam ocupados até às 16 horas do domingo (1º), o que corresponde a 18% do total. Atualmente, 125 pacientes estão em leitos de UTI, 10 ocupando leitos intermediários e 135 em leitos de enfermaria.
Últimas Notícias
Homem é morto com golpe na garganta após desentendimento com vizinho em Craíbas
BOPE intercepta veículo na BR-101 e apreende armas e drogas que seriam levadas para Arapiraca
Homem é preso por estupro e lesão corporal contra enteado de 17 anos na Barra de Santo Antônio
Radialista Cícero José morre em acidente entre dois veículos em Atalaia
Homem é assassinado com cerca de 20 facadas em Maceió
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes

