Com gol de Matheus Cunha, Brasil vence Egito e está na semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Por Lance e Istoé 31/07/2021 11h11
Por Lance e Istoé 31/07/2021 11h11
Com gol de Matheus Cunha, Brasil vence Egito e está na semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio
Brasil vence Egito nas Olimpíadas - Foto: Lance

Classificado! Foi com uma dose de sofrimento, mas a Seleção Brasileira está na semifinal do futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com gol de Matheus Cunha, ainda no primeiro tempo, o Brasil venceu o Egito por 1 a 0, e garantiu a vaga para enfrentar México ou Coreia do Sul, que decidem a outra vaga.

INÍCIO TRAVADO

O começo de jogo da Seleção Brasileira foi de muita transpiração e pouca inspiração. Contra uma linha defensiva bem postada pela seleção egípcia, o ataque brasileiro sofreu para criar espaços. Richarlison, em chute desviado, foi quem levou mais perigo ao goleiro do Egito ao obrigá-lo a fazer uma boa defesa aos 27 minutos.

PLACAR ABERTO

A única forma de furar o forte bloqueio egípcio era na habilidade característica do futebol brasileiro. Em ataque veloz pela esquerda, Richarlison venceu a marcação e cruzou rasteiro. Matheus Cunha dominou e bateu no canto do goleiro para abrir o placar para a Seleção Brasileira em Saitama.

POR POUCO

Na etapa final, o Brasil voltou com ímpeto e querendo matar o jogo. Logo no primeiro minuto, Antony deu um elástico sensacional no marcador e cruzou para a área. Claudinho dominou e bateu de três dedos, a bola passou perto da trave de El Shenawy.

SUFOCO NO FIM

Já que o Brasil não conseguiu matar o jogo, os minutos finais de partida foram de tensão para a Seleção Olímpica. O Egito passou a acreditar no empate e foi com tudo para o ataque. Mesmo sem tanta qualidade de criação, o Egito tentou em bolas aéreas, onde a defesa brasileira levou a melhor e garantiu a classificação.


CLASSIFICAÇÃO GARANTIDA

A vitória por 1 a 0 deu a vaga na semifinal para a Seleção Brasileira e, de quebra, já garante uma disputa de medalha, já que mesmo se for eliminada na semifinal para México ou Coreia do Sul, ainda briga pelo bronze. O duelo está marcado para a próxima terça-feira, dia 3 de agosto, às 5h (de Brasília), em Kashima, no Ibaraki Stadium.